SFI: 8ª Conferência Municipal debate direitos da criança e do adolescente em tempo de pandemia da Covid-19 - Tribuna NF

SFI: 8ª Conferência Municipal debate direitos da criança e do adolescente em tempo de pandemia da Covid-19

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana (SFI) sediou a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA). O evento aconteceu na quinta-feira (10) e discutiu os direitos da criança e do adolescente em tempo de pandemia da Covid-19. O vice-prefeito Raliston Souza representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“A Conferência de Direitos visa fortalecer o papel dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, que se constituem em importantes instrumentos de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil dos nossos munícipes”, ressaltou o presidente do CMPDCA, Fagner Azeredo, que também está à frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), acrescentando:

“É uma honra como gestor de políticas públicas ter a oportunidade de efetivar essas políticas regionalmente. Agradeço a todos que estiveram presentes! Gratidão ainda à equipe da SMTDH, aos demais órgãos da Prefeitura de SFI, à prefeita Francimara, aos vereadores e a todos os homenageados e participantes”.

O palestrante do evento, o mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) Paulo Santos Freitas Junior, abordou o tema central da Conferência: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Ele também é assistente social da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra.

Estiveram presentes ainda secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da prefeitura, os vereadores Alexandre Barrão, Fauazi Cherene, Milsinho Mota e Renato Roxinho, além da conselheira do CMPDCA Irene Gagliano, que também representou a Associação Arco-íris de Luz.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *