14/10/2024
Campos

Servidores do Magistério de Campos com Progressão indeferida poderão apresentar recursos

Os servidores do Magistério Público que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional indeferidos poderão apresentar recursos de 02 a 11 de outubro deste ano. As solicitações deverão ser feitas à Comissão de Enquadramento de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Servidores do Magistério da Rede Pública Municipal, na sala 14 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), das 9h às 17h.

A listagem nominal dos servidores do Magistério que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional deferidos e indeferidos foi publicada na sexta-feira (22) no Diário Oficial do município. A portaria 123/2023 pode ser acessada AQUI. As solicitações foram protocoladas via o novo Sistema Integrado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, no período de 19 de julho a 18 de agosto deste ano.

Trata-se da efetivação do Plano de Cargos e Salários e o cumprimento da política de valorização dos servidores públicos. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres, a Progressão Funcional tem como objetivo a promoção por titulação ou habilitação, garantindo aumento de vencimento, observadas as normas estabelecidas e o cumprimento dos requisitos legais.

“A Portaria Municipal nº 1.115 de 18 de julho de 2023 instituiu a Comissão de Enquadramento Funcional com a atribuição de proceder os enquadramentos de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Profissionais do Magistério. Já o Decreto n° 189/2023, publicado no Diário Oficial de 14 de julho 2023, regulamentou os procedimentos de concessão da progressão”, lembrou o secretário.

Já a convocação dos servidores ativos, efetivos e estáveis do Magistério, para realizarem o preenchimento do formulário de entrega de títulos, anexando seu título acadêmico, foi feita por meio da Portaria nº 90/2023, publicada em 26 de julho também no Diário Oficial do Município.

Servidora há mais de 20 anos, a assistente social e professora Luciana Xavier falou sobre o avanço. “Considero ser um reconhecimento e valorização do esforço realizado para qualificação profissional”, disse.

Secom*

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *