14/06/2024
Campos

Serviços Públicos gera 100 novos empregos e amplia equipes de limpeza em Campos

Mais empregos e cidade cada vez mais limpa. Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito Wladimir Garotinho deu as boas-vindas aos novos funcionários da Vital Engenharia Ambiental, que presta serviços de limpeza ao município. Ao todo, 100 novos empregos foram criados, dando a possibilidade de ampliar os serviços de limpeza de ruas e avenidas no município.

“Quando assumimos a Prefeitura, eram apenas 30 pessoas na limpeza de rua de toda a cidade e que viviam numa realidade de salário atrasado. Hoje são mais de 200 homens, com salários em dia e com a perspectiva de aumentar. Os relatos de antes era triste em função das demissões. Hoje, a realidade é outra, e estamos gerando emprego, gerando esperança, gerando renda em nosso município. Nós temos muito trabalho, muita luta, mas também é muito gratificante ver o trabalho sendo realizado e bem feito”, disse o prefeito.

O secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, explica que, com os novos funcionários, novas equipes de varrição estão sendo formadas, totalizando 09. “Estamos aumentando mais 03 equipes para dar uma sequência de trabalho e melhor organização. Vamos ter equipes definidas na área central, Guarus, Baixada Campista e Regiões Norte e Sul, além de uma equipe volante para atendimento extra, sem, no entanto, afetar o serviço que está sendo desenvolvido nas frentes de trabalho. Estamos, ainda, aumentando a equipe de varrição, onde vamos ter mais varredores no quadrilátero central. Esperamos com isso, proporcionar mais limpeza para a cidade. Temos certeza que vai dar certo”.

Para o engenheiro da Vital, Carlos José Vieira, com as novas aquisições, a empresa vai conseguir atender toda a cidade e interior. “Territorialmente, Campos é muito extensa. Essas equipes que estão começando, vai alcançar todos os cantos da cidade, dando continuidade e regularidade no retorno, haverá um ciclo de limpeza”.

PEVEs – Outros projetos da pasta também vão ser ampliados. Em menos de um ano, a Prefeitura abriu e remodelou seis Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVEs), popularizado como entulhódromo. Em breve, a população vai poder contar com um PEVE no Parque Julião Nogueira. “É possível que o próximo seja no Parque Eldorado. Em breve vamos abrir PEVES nas três pontas que achamos fundamental, em Goitacazes, Ururaí e Travessão. Hoje temos seis em pleno funcionamento, No Parque Santa Rita, Caju, Penha, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, ainda na Avenida Zuza Mota, em Guarus, e no Flamboyant”, pontuou Frederico Rangel.

Fonte: Prefeitura de Campos

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *