Serviço de limpeza de Campos gera empregos com a criação de mais cinco equipes

Funcionários e novos funcionários da empresa Vital Engenharia Ambiental, que presta serviços de limpeza no município, foram recepcionados, nesta quarta-feira (04), pelo prefeito Wladimir Garotinho, na sede da unidade, localizada à margem da BR-101, em Guarus. O secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, acompanhou o prefeito na visita, que teve como objetivo incentivar e motivar ainda mais os funcionários. Mais cinco equipes de limpeza estão nas ruas para manter a cidade ainda mais limpa e todos os funcionários foram vacinados contra a Covid-19.

“Quando a gente assumiu o governo, a Vital tinha apenas uma equipe para executar o serviço na cidade inteira. Era impossível dar conta do município, muito lixo e bastante entulho. Vimos bairros que há três a quatro anos não havia limpeza. Agora contamos com mais cinco equipes para deixar a cidade muito mais arrumada e organizada. Peço a população mais um pouco de paciência. As equipes estão começando hoje e nossa expectativa é que até o final do ano as localidades tenham sido visitadas. Logo haverá um cronograma fixo”, ressaltou o prefeito.

Wladimir informa que o aumento no número de equipes proporcionou na geração de empregos. “A gente fica muito feliz por estar gerando empregos e vendo nosso trabalho dando resultado”, destacou Wladimir.

O funcionário Marcelo Santos foi contratado recentemente e destacou que está motivado para executar o trabalho. “Mas para isso, pedimos a colaboração da população a fazer o descarte correto do lixo e evitar sujar as ruas, pois assim estaremos todos colaborando por uma cidade cada vez mais limpa”, destacou.

O secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, explica que mais equipes de limpeza visa possibilitar e assegurar a população um serviço de qualidade. “Tínhamos apenas uma equipe única com 30 pessoas quando iniciamos o governo, que mal fazia a área central. Com muito trabalho e esforço, conseguimos criar três equipes bem definidas, com 23 pessoas em cada equipe. Sendo assim, possibilitou otimizar o serviço e proporcionar limpeza para lugares que não era alcançado. Depois criamos mais duas equipes e alcançamos pontos específicos, tais como Baixada, Região Norte, e uma equipe volante”, destacou o secretário.

O secretário, ainda, pede que a população tenha conscientização sobre o descarte correto do lixo. “Sabemos que é um trabalho diário e vamos apostar cada vez mais na conscientização”, disse Frederico Rangel, informando que foram entregues para a população dois Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (PEVEs), sendo um no Parque Aurora e outro no Parque Santa Rita. “Logo iremos entregar mais dois pontos de descarte correto de lixos e entulhos”, adiantou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *