Segundo mutirão em SFI: 1.110 pessoas vacinadas contra Covid-19

São Francisco de Itabapoana (SFI) vacinou neste sábado (3) com primeira dose ou dose única 1.110 pessoas contra o novo coronavírus (Covid-19). Este é o balanço parcial do segundo mutirão realizado no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira de Azevedo.

O vice-prefeito, Raliston Souza, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhando o início dos trabalhos e reconheceu a garra e importância dos profissionais de saúde neste contexto pandêmico. Ele destacou que, semanalmente, são vacinados aproximadamente 1.000 moradores nos nove polos de imunização.

“Vacina é vida. É o que tem salvado muitos brasileiros. Quando chegar a sua hora, realize logo o seu agendamento”, disse, relatando em seguida ter perdido na última quinta-feira (1) um afilhado de 33 anos, diabético, vítima de complicações da Covid-19, que não havia recebido a primeira dose do imunizante.

Além da vacinação em moradores a partir de 48 anos, o município imuniza atualmente os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). São eles: portadores de deficiência, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, da educação, das forças de segurança, do transporte coletivo, de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a participação significativa dos moradores evidência a confiança na assistência prestada. “Graças a um trabalho pautado pelo planejamento baseado nas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o município nunca paralisou a vacinação por qualquer problema”, afirmou. Ele agradeceu o envolvimento de cerca de 200 profissionais de diversas secretarias da prefeitura.

Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador Milson Mota ressaltou que através de mais um mutirão o município consegue acelerar o processo. Ele também pontuou o rigor e competência do trabalho dos profissionais do Centro Municipal de Imunização (CMI) para impedir que doses vencidas sejam aplicadas.

O início dos trabalhos foi transmitido pelas redes sociais através da Assessoria de Comunicação (AsCom SFI). O cerimonial do ato foi conduzido pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista. Diversos vereadores, secretários e assessores também participaram.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *