Sede de representação da Petrobras em Campos poderá ser uma realidade

O Presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fábio Ribeiro (PSD) participou na manhã de sábado (28) do encontro com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que lançou, no município, o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar).

Ao lado do prefeito, Wladimir Garotinho, Fábio sugeriu entre os pedidos do prefeito, a instalação de um escritório local ou de um departamento que represente a Petrobras, “uma sede da Petrobras em Campos representará um grande avanço para o município”. Além disso, o Prefeito Wladimir Garotinho pediu a criação, em Campos, de um museu com toda a história do petróleo, desde a década de 70, com o surgimento da Bacia de Campos, que já foi responsável por 86% pela produção nacional.

O ministro prometeu avaliar as solicitações e disse que a tarefa ficará por conta da equipe da Secretaria Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O titular do setor, José Mauro Ferreira, também participou do lançamento do Promar em Campos.

Na reunião, realizada no Gabinete do Prefeito, estavam presentes ainda o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah; o deputado federal Christino Áureo; o secretário municipal de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida.

Os vereadores Kassiano Tavares (PSD), Diego Dias (Podemos), Pastor Marcos Elias (PSC) e o líder de governo Álvaro Oliveira também estiveram presentes ao encontro.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *