Secretaria Municipal de Ordem Pública de Campos com novo canal de comunicação

Informar e aproximar. Essas são as propostas do site da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que foi lançado nesta quarta-feira (8), no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Durante um café da manhã, a nova ferramenta – ordempublica.campos.rj.gov.br – desenvolvida pela equipe do Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC) junto com profissionais da Secretaria de Ordem Pública, foi apresentada pelo Secretário Jackson Sousa e pelo Subsecretário do Cidac, José Vicente Alves, ao Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust, ao presidente da Federação CDL, Marcelo Mérida e à Tenente da Polícia Militar, Helen Gobeti, que representou a Polícia Militar.

O site chega como uma iniciativa de mostrar todos os serviços prestados pela Secretaria de Ordem Pública, reunidos em um só lugar. O trabalho das equipes, quais são as denúncias e de que forma são verificadas, além dos horários e telefones disponíveis, podem ser encontrados no novo site. De acordo com o Secretário, Jackson Sousa, o cidadão vai ter acesso a todas as atribuições da secretaria. “Estamos abrindo mais um caminho para que o cidadão saiba de que forma pode acessar nossos serviços”, confirmou.

Segundo o Secretário de Administração, Wainer Teixeira, a comunicação é fundamental para o melhor andamento dos órgãos públicos e o site também é uma ferramenta que aproxima as pessoas. “Quando é possível buscar a informação correta, a chance de alimentar uma fake news diminui muito, por isso é tão importante que tenhamos canais oficiais de comunicação”, afirmou.

No site o cidadão pode ter acesso aos documentos necessários para conseguir uma autorização para trabalhar como ambulante, pode ler o código de postura ou acessar um link direto para falar com a Central de Atendimento da secretaria. Também é possível saber a documentação para o alistamento na Junta Militar entre outros serviços. As publicações do Instagram @ordempublica.campos também estão no site.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.