Secretaria de Educação de Campos abrirá edital para processo de manutenção das escolas - Tribuna NF

Secretaria de Educação de Campos abrirá edital para processo de manutenção das escolas

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai abrir, nos próximos dias, edital de processo licitatório para contratação de empresa especializada em manutenção das unidades da rede municipal de ensino. Os critérios para participar da licitação serão publicados no Diário Oficial do município ainda está semana. O Programa de Manutenção inclui não somente as escolas e creches, mas também todos os imóveis sob a administração da Seduct, como a sede da Secretaria, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb).

De acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres, o objetivo é garantir a manutenção preventiva (periódica) e corretiva predial tanto em imóveis próprios quanto alugados. O processo será dividido em regiões, formando cinco lotes correspondentes às áreas geográficas específicas do municipio (Confira ao final da matéria).

“O contrato celebrado entre a empresa Working Empreendimentos e Serviços Ltda e o Município de Campos terminaria em 11 de janeiro de 2021. No entanto, a empresa contratada encerrou suas atividades antes do previsto, em 31/12/2020. Além do mais, não foram tomadas as providências cabíveis com a devida antecedência pela gestão da Seduct no ano de 2020, como é de praxe no serviço público, considerando a proximidade do término da vigência contratual, o que acarretou em atraso na formalização de um novo contrato, gerando uma lacuna temporal nas atividades de manutenção preventiva e corretiva que devem ser implementadas pela Secretaria nos imóveis de sua responsabilidade”, explicou o secretário.

Segundo ele, o programa de manutenção é um pedido recorrente dos profissionais da Educação e vai contemplar todas as escolas e creches, que ficaram fechadas na maior parte do ano de 2020 sem receber melhorias. “Com isso, vamos garantir mais segurança, conforto, saúde e bem estar dos usuários das nossas unidades, que são, além dos professores, alunos, pais e responsáveis, gestores, demais profissionais da Educação e toda a comunidade escolar”, garantiu Marcelo.

Lotes/Regiões:
LOTE 01 – Campos (1° distrito);
LOTE 02 – Guarus (1° distrito) e Travessão (7° distrito);
LOTE 03 – Morro do Coco (12° distrito), Santo Eduardo (13° distrito), Santa Maria (18° distrito) e Vila Nova (20° distrito);
LOTE 04 – Goitacazes (2° distrito), Santo Amaro (3° distrito), São Sebastião (4° distrito), Mussurepe (5º distrito) e Tocos (17° distrito);
LOTE 05 – Morangaba (9° distrito), Ibitioca (10° distrito), Dores de Macabu (11° distrito), Serrinha (15° distrito).

Fonte: Prefeitura de Campos

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *