Saúde realiza ações no Hospital Ferreira Machado

O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, continua com seu gabinete instalado no Hospital Ferreira Machado (HFM). Na manhã desta segunda-feira (26), Abdu se reuniu novamente com as equipes de plantão da unidade hospitalar para colher as demandas. O cardiologista também vistoriou ações que já estão sendo realizadas desde semana passada. Uma comissão de médicos passará a administrar o HFM por 30 dias. De acordo com o secretário, algumas demandas como a compra de materiais e a equipe que irá assumir a gestão da unidade já foram definidas.

— Estamos no Ferreira Machado todos os dias da semana para dar agilidade tanto nas questões administrativas como na médica. O setor de dispensação já está passando por adequações e uma nova enfermaria com oito leitos já foi aberta e ocupada pelos pacientes — explicou Abdu.

Uma das primeiras providências de Abdu, na última quinta-feira, quando passou seu gabinete para o HFM, foi a abertura de uma nova enfermaria. O espaço no terceiro andar possui oito leitos e, antigamente, funcionava um Centro Cirúrgico. Uma obra no setor de dispensação para atender as novas normas da Agencia Nacional de Vigilância de Saúde (Anvisa) também vem sendo realizada.

— Estamos realizando uma obra no local para dispensação onde estamos colocando piso lavado, substituições de portões, telas contra roedores e rondo. Foi solicitado pela empresa responsável pela coleta o despejo do material por um veículo adequado as normas o que já vem sendo realizado — contou a responsável pela comissão de Gerenciamento de resíduos do HFM, Luciana Cordeiro de Araújo Azevedo.

Fonte: SupCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: