Saúde de Campos faz chamamento para vacinação contra o vírus da gripe - Tribuna NF

Saúde de Campos faz chamamento para vacinação contra o vírus da gripe

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz um chamamento às pessoas que ainda não se imunizaram contra a Influenza, responsável pelo vírus da gripe. No município, a vacinação continua aberta para toda a população, a partir dos 6 meses de idade. A medida visa ampliar a cobertura vacinal, já que apenas 140.954 pessoas procuraram os postos para receber a imunizante, de janeiro até agora, um percentual de 51,09%.

‌“A vacinação em massa da população contra a Influenza é importante, porque o vírus atualmente circula de forma endêmica nos municípios de todo o país”, informou o assessor técnico de Imunizações, Leonardo Cordeiro.

‌VACINA – O imunizante aplicado é o trivalente, composto pelos vírus tipo B, H1N1 e H3N2, incluindo o subtipo Darwin. Os dois últimos foram responsáveis pelos surtos de gripe respectivamente em 2019 e 2021.

‌A aplicação da vacina é para todas as pessoas acima de 6 meses, incluindo as dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas esse ano. É importante ressaltar que o imunizante pode ser aplicado simultaneamente com outras vacinas do calendário básico de rotina e da Covid-19.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *