Sábado com forró e danças tradicionais no 5° Circuito de Arraiás do Farol

O penúltimo sábado do Circuito de Arraiás do Farol de São Thomé acontece mais cedo e, desde às 17h, as imediações do Restaurante Braseiro, na Avenida Pinheiro Machado esquina com Rua do São Thomé Praia Clube, no Centro – toda decorada com bandeirinhas e balões – será animada com repertório variado dos artistas locais, além das quadrilhas, barraquinhas com comidas e bebida típicas.

A noite de festa e tradição na praia campista, pela quinta edição do Circuito de Arraiás, tem realização da Associação de Hoteleiros e Comerciantes (Ashcom) em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), além dos trabalhos de logística das subsecretarias de Iluminação e Limpeza Pública.

O evento é aberto ao público e visa, além de aquecer a economia local, incentivar as manifestações culturais da região. Barraquinhas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras e muita diversão anunciam mais um final de semana com recorde de público atraindo, a cada sábado, maior número de pessoas prestigiando os arraiás.

“Sem dúvida, uma maravilhosa festa popular, que resgata e mantém viva nossas tradições. A Fundação Cultural tem incentivado os grupos de quadrilhas para que não deixem um evento, que faz parte da história do nosso município, acabar. E muito nos alegra essa parceria com a Ashcom, em benefício das tradições culturais e do desenvolvimento local”, declarou a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O Circuito de Arraiás termina no dia 30 de julho, encerrando um ciclo de dois meses de eventos culturais na praia do Farol, que vem recebendo total suporte nos trabalhos das subsecretarias de Limpeza e Iluminação Pública, assegurando uma praia iluminada, limpa e mais segura para moradores e visitantes, seguindo a determinação do prefeito Wladimir Garotinho.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.