Ruas da área central de Campos irão receber recapeamento asfáltico a partir de segunda-feira - Tribuna NF

Ruas da área central de Campos irão receber recapeamento asfáltico a partir de segunda-feira

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A prefeitura de Campos deu o pontapé inicial para asfaltamento e sinalização viária do projeto de recapeamento entre o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, como forma de melhorar as vias da cidade. A reunião preparatória foi realizada nesta sexta-feira (18), envolvendo a secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Ordem Pública, subsecretaria de Mobilidade, Guarda Civil Municipal e IMTT, além da concessionária Águas do Paraíba, para execução do serviço.

As obras começam na próxima segunda-feira (21). As intervenções irão beneficiar as Avenidas Rui Barbosa e José Alves de Azevedo, além das Ruas Voluntários da Pátria, Barão de Amazonas, Lacerda Sobrinho, Santos Dumont, Teotônio Ferreira de Araújo, Marechal Floriano, Saldanha Marinho, Alvarenga Filho, Tenente Coronel Cardoso, Comendador José Francisco Sanguedo, Vinte e Um de Abril, Travessa Júlio Feydit e rua dos Goitacazes.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Willian Cabral, a empresa Águas do Paraíba também atuará. “A empresa Águas do Paraíba, que trabalha com rede de água e esgoto, vai realizar serviços também no trecho da Rua Tenente Coronel Cardoso e na Saldanha Marinho, além de outra equipe na confecção dos serviços para qualquer situação emergencial”, declarou.

O presidente do IMTT, Nelson Godá, falou sobre o objetivo da ação. “Vamos requalificar todas as vias do município, pois estão degradadas e precisam de manutenção e sinalização para poder proporcionar mais qualidade à população, garantindo a mobilidade e evitando acidentes no entorno. E vamos retomar a manutenção constante das vias”, explicou.

O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, falou da importância da ação. “O objetivo foi congregar os órgãos envolvidos para que a programação dos trabalhos possa causar o mínimo de impacto possível à população. Vamos precisar da compreensão dos munícipes, pois haverá transtornos, mas estamos trabalhando para minimizar o problema”, declarou.

Os agentes da Guarda Civil Municipal irão atuar na contenção do local, orientação e na proteção aos usuários, utilizando ferramentas para orientação aos que passarem pelos locais de obras.

De acordo com o subsecretário de Ordem Pública, Marcos Moreira, haverá melhoria de qualidade de vida ao circular pelo Centro e, também, em toda cidade, além de facilitar a circulação, o fluxo das pessoas que passam pelo município. “Estaremos fazendo um trabalho preventivo e de conscientização, para garantir aos munícipes uma cidade melhor”, explicou.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *