Ritmo acelerado em SFI: Sema e Desenvolvimento Humano distribuem donativos às famílias

Em São Francisco de Itabapoana, as secretarias de Meio Ambiente e Defesa Civil e do Trabalho e Desenvolvimento Humano estão em ritmo acelerado na distribuição dos donativos recebidos para ajudar aos munícipes que ainda estão colhendo prejuízos por conta do grande volume de águas que invadiram ruas, quintais e residências em diversos pontos da região.

Em sua maioria, as doações são oriundas de órgão da Defesa Civil do Estado e que recentemente doaram fardos de água potável, colchões, travesseiros e cestas básicas. A paróquia de São Francisco de Paula também fez uma ação solidária e recolheu entre os fiéis alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para ajudar as famílias. Todos estão sendo entregues pela secretaria.

Nessa semana receberam donativos as localidades de Ilha dos Mineiros, Guaxindiba, Santa Clara e Divinéia. A agente da Defesa Civil, Regilane Oliveira, confirmou que os trabalhos só irão parar depois que todas as localidades afetadas forem visitadas e distribuídos todos os materiais destinados às famílias afetadas. O aposentado de 65 anos, Ademir da Silva falou que a mais de 15 anos atrás ocorreu uma enchente semelhante, mas comentou que não houve nenhuma ajuda com doações como está sendo realizado nesse ano. A catadora de produtos recicláveis, Juliane Costa, 40 anos, disse estar muito agradecida pela ajuda recebida, que vai garantir alimento em sua mesa durante algum tempo.

Durante a entrega dos materiais, a secretária de Meio Ambiente, Luciana Soffiati fez uma observação. “Percorrendo as comunidades, observamos o quanto tem sido importante essas doações para as famílias, pois eles estão em uma situação muito delicada. Quero agradecer e muito a todos que, de alguma forma, contribuíram para auxiliar àqueles que mais necessitam com o benefício desses donativos”, falou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *