18/06/2024
Região

Reunião do Procon-SFI com o MP devido às constantes reclamações dos clientes de Águas do Rio

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou de reunião híbrida (presencial e remota), na segunda-feira (10), requerida pelo próprio órgão ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). A motivação, segundo a justificativa do Procon, as constantes reclamações de consumidores do município devido à má qualidade e à falta de água, através da Concessionária Águas do Rio, além da insatisfação das soluções apresentadas pela empresa.

“Pontuamos ao promotor de Justiça Marcelo Carvalho Melo, que presidiu a reunião, as recorrentes demandas geradas no Procon de SFI por clientes de Águas do Rio. As reclamações são por causa da qualidade da água fornecida pela empresa e também sobre a falta do fornecimento do precioso líquido à saúde humana. O órgão de defesa do consumidor avalia que as respostas obtidas junto à concessionária não são satisfatórias”, ressaltou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha, acrescentando:

“Também solicitei que os comunicados de interrupção de abastecimento de água para eventuais manutenções fossem realizados pela concessionária com mais antecedência para não prejudicar os consumidores. Durante a reunião, os representantes da Águas do Rio se comprometeram a apresentar cópia da documentação da concessão ao MP e ao Procon, a fim de que seja analisada. Eles também prometeram mais rapidez para solucionar os problemas reclamados pelos clientes e ainda antecipar os prazos previstos no contrato para o fornecimento de água com qualidade e abundância em SFI”.

Participaram ainda da reunião híbrida representantes da Defensoria Pública e o procurador da Câmara Municipal, Ricardo Asdrubal.

Para entrar em contato com o Procon-SFI o consumidor pode ligar para o telefone (22) 9.9797-8909 ou ainda enviar e-mail para [email protected]. Também é possível comparecer à sede do órgão, que funciona no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, no Centro da cidade, em frente à sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *