16/06/2024
Campos

Reforço na equipe médica da UPH Farol garante atendimento durante o Carnaval

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tomou medidas para garantir o atendimento médico eficaz na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) do Farol de São Tomé, durante a temporada de verão, inclusive durante o Carnaval.

A UPH do Farol opera 24 horas por dia e ganhou um aumento nas equipes médicas especializadas em pediatria, ortopedia e clínica médica. Além disso, houve um reforço no quadro de enfermagem e a inclusão de uma ambulância avançada adicional, totalizando duas ambulâncias de UTI e uma básica. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da população durante este período do ano.

Somente em janeiro deste ano, a unidade registrou 25.403 atendimentos, com uma média de 819 atendimentos por dia. Os números refletem a demanda e a eficácia dos serviços oferecidos pela UPH Farol. Os atendimentos incluíram uma variedade de serviços, desde consultas médicas até procedimentos especializados, como raio-x, odontologia, farmácia, eletrocardiogramas, suturas, pequenas cirurgias, gastroenterologia e imobilizações ortopédicas.

“A UPH de Farol recebeu um reforço na equipe desde dezembro, no início do verão. Lá, oferecemos clínica médica, pediatria e ortopedia, além de pequenas cirurgias ambulatórias. As UPHs também oferecem odontologia 24 horas, e a equipe de enfermagem está completa, com serviços de vacinação e curativos”, explicou a diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon.

No final do ano passado, a unidade recebeu a implementação do serviço de eletrocardiograma como parte do Projeto Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares. O avanço tecnológico permitiu à unidade realizar eletrocardiogramas com rapidez e eficiência, emitindo laudos em apenas cinco minutos, garantindo uma resolutividade ágil para o tratamento dos pacientes.

A UPH de Farol possui uma estrutura completa, operando todos os dias, com plantão 24 horas, atendendo não apenas a população do balneário, mas também moradores de alguns bairros próximos e distritos da Baixada Campista.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *