Rafael Diniz vistoria ações de contenção e prevenção em Três Vendas

A Prefeitura de Campos deu início a mais uma frente de trabalho em Três Vendas diante da cheia do Rio Muriaé. O prefeito Rafael Diniz vistoriou, nesta terça-feira (28), os trabalhos que estão sendo realizados BR-356, para obstrução da passagem de água às margens da rodovia, como forma de prevenção, para que em caso de rompimento do dique, as águas não atinjam à localidade.

A Prefeitura mantém monitoramento 24h em Três Vendas, através do Grupo de Emergência em Alagamentos, que reúne diversos órgãos do município e tem a coordenação direta do Gabinete do Prefeito:

— Nosso grupo de trabalho vem trabalhando desde o início das fortes chuvas, através de várias secretarias. E enquanto houver demanda, estaremos trabalhando 24 horas por dia para atender à nossa população — afirmou Rafael Diniz.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, também acompanhou as ações. “É uma intervenção preventiva, visando que caso o dique que já existe às margens da rodovia, se rompa, as águas não cheguem a Três Vendas”, contou.

A Prefeitura mantém monitoramento 24h em Três Vendas, através do Grupo de Emergência em Alagamentos, que reúne diversos órgãos do município. Com esse apoio, o grupo já auxiliou na mudança de 31 famílias – 17 para casa de parentes e amigos, 10 para uma igreja evangélica local, mais quatro à Escola Municipal Francisco Faria Barbosa.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, visitou na manhã desta terça-feira (28), as famílias abrigadas na EM Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia, junto à diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani. As famílias foram transferidas pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (27) e já receberam cestas básicas nesta terça-feira, após anamnese social realizada pela diretora, que é assistente social.

Supcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *