PSB confirma Marcelo Freixo como candidato a governador do RJ - Tribuna NF

PSB confirma Marcelo Freixo como candidato a governador do RJ

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, durante a convenção da legenda no início da noite desta quarta-feira (20), o nome do deputado federal Marcelo Freixo como candidato da sigla ao Governo do Rio de Janeiro.

A reunião do partido, que aconteceu de forma presencial no Centro do Rio, deixou em aberto o nome do candidato a vice-governador na chapa. Contudo, segundo apurou o g1, o nome de Cesar Maia é o mais cotado, mas ainda falta ser oficializado.

A indicação poderá ser feita até 15 de agosto, fim do prazo para o registro das candidaturas.

Quem é Marcelo Freixo

Aos 54 anos, Marcelo Ribeiro Freixo é deputado federal pelo PSB-RJ, sigla à qual se filiou em junho do ano passado, depois de uma longa carreira no PSOL.

Foi pelo Partido Socialismo e Liberdade que Freixo se elegeu pela primeira vez, em 2007, como deputado estadual no Rio de Janeiro.

Freixo ocupou uma cadeira no parlamento fluminense entre 2008 e 2017. Nesse período, o político tentou por duas vezes ser prefeito do Rio de Janeiro, mas não teve sucesso nas eleições de 2012 e de 2016.

Antes de entrar na política, Marcelo Freixo se formou professor de história na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, na cidade onde morou dos 4 aos 40 anos. O candidato ao governo pelo PSB nasceu em São Gonçalo, também na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *