14/06/2024
Política

Pros oficializa Cabo Daciolo como pré-candidato ao Governo do Rio

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirmou nesta segunda-feira (14) o nome de Cabo Daciolo como pré-candidato da legenda ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2021, o ex-deputado federal desistiu de ser pré-candidato à presidência da República pelo PMB, partido que era filiado.

Na ocasião, Daciolo disse que apoiaria o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) na corrida ao Palácio do Planalto.

Em um vídeo que gravou na época, o ex-deputado já deixava em aberto a possibilidade de concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro.

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, de 46 anos, nasceu em Florianópolis, em Santa Catarina, e é 3º sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro desde 1998. Em 2011, ele foi preso após ser acusado de liderar a greve de bombeiros no estado.

Três anos depois, foi eleito deputado estadual pelo Psol. Daciolo acabou expulso da legenda em 2015 por infidelidade partidária.

Em seguida, o bombeiro se filiou ao PT do B (atual Avante), onde terminaria seu primeiro mandato na Câmara de Deputados, em Brasília.

Já pelo Patriotas, Daciolo foi candidato à presidência da República nas eleições de 2018, quando terminou em 6º lugar, à frente de nomes experientes como Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos). Ao todo, ele recebeu mais de 1,3 milhão de votos (1,26%).

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *