Promotor Marcelo Lessa é internado em estado grave em UTI-Covid

O promotor de Justiça Marcelo Lessa está internado no Hospital Dr. Beda, em Campos, com quadro grave de Covid-19. Ele deu entrada na emergência da unidade por volta da 0h desta quinta-feira (5), com insuficiência respiratória aguda, após passar mal durante uma aula do curso de Direito.

Na unidade hospitalar, ele foi submetido a uma tomografia, que apontou um quadro de 80% a 90% de comprometimento dos pulmões, sendo considerado gravíssimo pela equipe médica da UTI-Covid, onde ficou internado. Por volta das 4h, Marcelo Lessa sofreu uma parada cardíaca, que foi revertida pelos médicos.

A Secretaria de Saúde emitiu nota oficial: 

“A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde informa que o promotor de Justiça Marcelo Lessa não tomou a segunda dose da vacina. A Subsecretaria esclarece que promotor estava aguardando o prazo de 10 semanas para completar o ciclo vacinal, o que ocorreria entre os dias 10 e 12 de agosto, para obter maior antídoto de anticorpo. A Subsecretaria alerta para que todos tenham as duas doses da vacina em dia para atingir maior eficácia. A Subsecretaria lamenta o estado de saúde e estima uma boa recuperação do promotor Marcelo Lessa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *