Projeto de Associação de Moradores objetiva dar nome a ruas sem nomenclatura em SFI

Um projeto da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Macuco (Ampamac), em São Francisco de Itabapoana (SFI), que objetiva dar nome a vias públicas sem nomenclatura, poderá ser colocado em prática no município. Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, recebeu na sede do órgão o presidente da Ampamac, Carlos Júnior, para discutir o assunto.

“Analisamos o projeto ‘Minha rua precisa de nome’, que propõe identificar as vias públicas do Macuco que ainda não dispõem de nomenclatura oficial. A ideia é preservar a memória de pessoas que tenham vínculo com o bairro, dando seus nomes às ruas, facilitando o serviço de entregas de correspondências dos Correios, em especial das concessionárias de energia elétrica, água e telefonia, além de mercadorias”, ressaltou Jairo, acrescentando:

“Vamos conversar com a prefeita Francimara Barbosa Lemos para que a Secretaria de Governo possa intermediar com a Câmara Municipal, já que os projetos que dão nomes às vias públicas precisam ser aprovados pelo Legislativo e posteriormente serem sancionados pela própria prefeita. A Ampamac vai auxiliar para levarmos o projeto às demais associações de moradores de SFI.

O presidente da Ampamac destacou que o objetivo é envolver toda a sociedade, em especial os moradores do bairro. “Macuco é um bairro próximo ao Centro da cidade e em crescimento. Muitas ruas ainda estão oficialmente sem nome, sendo conhecidas apenas por projetada. Estamos solicitando apoio à prefeitura para efetivar os nomes das ruas, a fim de que futuramente sejam colocadas as placas de identificação ajudando a vida dos moradores, além dos serviços postais e de entregas, na orientação aos visitantes e demais serviços públicos”, revelou Júnior.

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *