Professora é afastada após suspeita de trocar mensagens com teor sexual com aluno de 10 anos em Teresópolis - Tribuna NF

Professora é afastada após suspeita de trocar mensagens com teor sexual com aluno de 10 anos em Teresópolis

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Uma professora de 37 anos foi afastada do cargo nesta terça-feira (4) suspeita de enviar mensagens com teor sexual para um aluno de 10 anos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela família da vítima que apresentou à polícia capturas de tela da conversa em um aplicativo de mensagem.

Segundo a polícia, o celular e o computador da professora foram apreendidos para serem analisados pela equipe de investigação. A polícia também pediu que ela fosse afastada da função.

“Pedimos ao judiciário que concedesse o afastamento da professora da escola, suspensão dos exercício de atividade de professora, proibição de frequentar a escola e também a proibição de contato com a criança. Foi deferido e a professora nesse momento está sob medidas cautelares diversas da prisão”, disse o delegado Márcio Dubrugas.

O delegado disse ainda, que, através das mensagens que foram fornecidas pela família, a polícia comprovou que há indicativos de que realmente a professora estava assediando sexualmente o aluno com mensagens de cunho sexual.

“Ou seja, ela estava assediando um aluno para prática de atos libidinosos. Vamos obter informações do teor de imagem e mensagens do celular da professora, dos seus computadores, no sentido de observar se ela também praticava esse crime em face de outras crianças. Então, a gente tá em uma segunda etapa da investigação”, completou o delegado.

A Prefeitura informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *