Procon/Campos verifica possível aumento no preço da água mineral
Fiscais estiveram nesta sexta-feira nos estabelecimentos indicados pela população, mas nada foi constatado, de acordo com o secretário executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro
A partir das reclamações de consumidores sobre um possível aumento no preço da água mineral, fiscais da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Campos estiveram, nesta sexta-feira (9), nos estabelecimentos indicados pela população, mas nada foi constatado, segundo o secretário executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro. Ele disse que as queixas começaram a chegar ao Procon esta semana, embora o órgão esteja acompanhando os desdobramentos em relação à qualidade da água desde o início dos questionamentos.
“Nossos fiscais passaram a tarde desta sexta-feira visitando os estabelecimentos citados pelos consumidores, mas, até agora, a gente não encontrou nada que caracterize o abuso”, explicou ele, que faz um apelo à população para que informe ao órgão quais os estabelecimentos que estariam aumentando os preços. Em caso de denúncia, o consumidor pode fazer contato pelo WhatsApp no número (22) 98175-2561.
Carlos Fernando disse ainda que, além de não ter encontrado nenhuma irregularidade no preço da água, os fiscais constataram que alguns supermercados chegaram a fazer promoções por causa da procura.