'Prisão dos envolvidos no caso Marielle talvez aconteça neste mês', diz governador - Tribuna NF

‘Prisão dos envolvidos no caso Marielle talvez aconteça neste mês’, diz governador

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

RIO – O governador Wilson Witzel afirmou, em entrevista coletiva após reunião do secretariado, que os envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes podem ser presos ainda neste mês. O caso aconteceu no dia 14 de março do ano passado e já são quase dez meses sem respostas.

— O caso Marielle está próximo sim de uma solução, não tenho atribuição legal para olhar os autos do processo que estão sob sigilo. Só quem pode ter isso são os delegados lotados na delegacia. A informação que eu tenho é a que a solução do caso e a prisão dos envolvidos talvez aconteça até o final deste mês. Agora quem está envolvido, eu não sei — afirmou o governador.

O titular da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), Giniton Lages, está cuidando exclusivamente da apuração dos assassinatos. Outra novidade, anunciada esta semana pelo Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), é a retomada e reanálise de inquéritos de homicídios dos últimos 20 anos que não foram elucidados. Entre eles, estão assassinatos cometidos pela milícia e a mando da contravenção. Entre os casos, estão os homicídios do presidente da Portela Marcos Falcon, em 2016; o do sargento da reserva Geraldo Pereira, no mesmo ano; e o do contraventor Haylton Carlos Gomes Escafura, em 2017.

Um dos alvos da  Delegacia de Homicídios da Capital (DH), nas operações realizadas em dois estados nesta quinta-feira, é um especialista em clonagem de veículos. O homem é suspeito de ter ligação com o assassinato da vereadora Marielle. A partir desta prisão, os investigadores querem obter provas contra os integrantes do Escritório do Crime, grupo de matadores de aluguel formado principalmente por policiais expulsos da PM. Pelo menos 15 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça contra a quadrilha de clonagem de carros.

Fonte: O Globo

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *