PRF detém 3 pessoas e recolhe 28 veículos irregulares em Campos - Tribuna NF

PRF detém 3 pessoas e recolhe 28 veículos irregulares em Campos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três pessoas e recolheu 28 veículos irregulares, em Campos dos Goytacazes, durante a Operação Duas Rodas, que aconteceu nos dias 21 e 22 de junho. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (23) e o objetivo da ação foi a de fiscalização de motocicletas e o enfrentamento à criminalidade, em especial ao roubo/furto, receptação, uso de documentos falsos, entre outros crimes.

Segundo a PRF, no decorrer da Operação, foram fiscalizadas 417 pessoas, 313 motocicletas e também foram expedidos 145 autos de infração e 16 condutores autuados por transitar sem capacete.

Nos detalhes da Operação, a polícia informou que, no dia 22 de junho, no km 146 da BR 356, foram detidos o condutor e o passageiro da motocicleta Honda/CBX 250 Twister, A. da C. F. de 21 anos e D.G.R. de 18 anos, ambos com passagem por tráfico de drogas.

“No momento da abordagem, o condutor tentou fugir acelerando a motocicleta contra o policial e, na sequência, efetuou diversas manobras de risco na rodovia e vias marginais, sendo imobilizado pela equipe da PRF antes que provocasse danos aos outros usuários”, disse a PRF.

Os detidos foram autuados pelos crimes de desobediência, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação (gerando perigo de dano), trafegar com velocidade incompatível com a segurança e com perigo para a vida de outrem.

Ainda no dia 22 e junho de 2022, no km 62 da BR 101, foi abordada a motocicleta Honda/PCX 150, que não possuía placas, apresentava sinais de adulteração de seus elementos característicos, conduzida por R. S. de M. “Indagado a respeito do fato, o condutor informou haver adquirido a motocicleta de um terceiro, cujo nome não se recordava, por um site de anúncios de veículos na internet.”

Os detidos e a motocicleta adulterada foram encaminhados à presença da autoridade de Polícia Administrativa, na 146ª Delegacia de Polícia Civil, para as medidas e providências necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *