Prefeitura realiza obras de reparos no calçamento de ruas no Parque Veredas

A equipe de calceteiros da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou no final de semana o trabalho de reparos em trechos das ruas com pavimentação em paralelepípedos do Parque Veredas. Para realizar os trabalhos foi necessário remover os paralelos em alguns trechos das ruas, devido ao estado precário da base. Após a remoção dos blocos foi recomposta a base com areia para, em seguida, será refeita a pavimentação em paralelepípedos.

A conclusão dos reparos é realizada com a passagem do rolo compressor que faz o nivelamento da pista. Para atender as demandas por reparos das ruas da cidade e do interior, a secretaria montou 10 equipes operacionais, que atuam fazendo a recuperação da pavimentação das vias, tanto em paralelos quanto em asfalto, bem como as estradas vicinais pavimentadas e as não pavimentadas.

Devido à falta de manutenção entre os anos de 2017 e 2020, as vias da cidade e do interior ficaram esburacadas. A Prefeitura realiza mutirão de obras também nas ruas em terra, na periferia e localidades do interior, bem como nas estradas que têm a pavimentação em terra nas quais surgiram as chamadas bacias, que ficam alagadas por ocasião das chuvas prolongadas.

Nas vias de terra compactada, a secretaria faz a reparação do leito com aplicação de saibro para elevar o nível da via para evitar o acúmulo de água, a exemplo das ações realizadas em diversos pontos de estradas vicinais no Imbé e Três Vendas.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *