12/07/2024
Campos

Prefeitura entrega Escola Modelo aos moradores do Santa Rosa

Uma grande festa marcou a superação de anos de espera pela construção de uma nova unidade escolar em Guarus. A Escola Municipal Lions I, no Parque Santa Rosa, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (3) pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). A unidade foi entregue à população pela secretária da pasta, Tânia Alberto, e pelo secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino.

‌‌O investimento no serviço é da ordem de R$ 2.407.766,54. A obra contempla a construção de um refeitório amplo, com uma cozinha totalmente estruturada para preparação das refeições, espaço maker com sala de robótica e laboratório de informática, sala de leitura interativa, laboratório de ciências, espaço administrativo, elevador para cadeirantes, novas salas de aula climatizadas, entre outros ambientes.

A unidade vai atender inicialmente 950 alunos, podendo chegar a 1.100. O ex-aluno Caio Cesar entregou um presente às autoridades, e a aluna Isabela fez uma homenagem cantando um hino.
Tânia Alberto ressaltou o significado da obra para toda a comunidade escolar. “Essa escola não só representa o desejo de mudança, após tantos anos em um prédio ruim, mas significa, antes de qualquer coisa, o símbolo de resistência de pessoas que vivem numa comunidade, sonham com que é melhor e também de profissionais da educação que acreditam que, apesar de estarem em um prédio ruim, eles fazem a diferença. Um dos filhos dessa comunidade que estudou na escola é um estagiário de pedagogia dentro da Secretaria de Educação e isso nos enche de orgulho, porque a gente sabe que a base são vocês, é a família, a comunidade e a escola que dão, independentemente do lugar e das condições em que ela esteja, um espaço adequado para fazer muito melhor. Parabéns a todos vocês, porque eu tenho certeza de que esses meninos e meninas que estão nessa escola hoje vão escrever uma linda história de sucesso na educação de todos”, afirmou Tânia.

Presente no evento, o secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire destacou que a inauguração é um momento muito importante para a comunidade.

“A gente conseguiu, em três anos e meio, rasgar aquela página triste da história do município de Campos. Hoje, eu sou secretário de Estado de Habitação, ando os 92 municípios e minha missão é cuidar de todos. Mas eu tenho um orgulho danado quando eu digo que sou aqui da cidade de Campos. E quando as pessoas passam pela cidade observam a diferença, o cuidado, o carinho e o zelo pelas pessoas e pela cidade. Talvez essas crianças não tenham a dimensão da entrega desta obra. Eles poderão ter quando saírem da escola, tiverem bem alimentados, bem educados, com educação de qualidade, buscando seu primeiro emprego e orgulhosos de fazerem parte da rede educacional pública do município de Campos”, afirmou o secretário.

A diretora adjunta, Tânia Flor, agradeceu a todos pela entrega da nova unidade. “Gostaria de deixar nossa gratidão à Prefeitura, que realizou o nosso sonho. Obra que nós recebemos com amor, dedicação e na certeza de que está linda, maravilhosa”, disse.

‌Obra aprovada
‌‌
Ex-aluna da Lions I e irmã de dois alunos da escola, Amanda Flor estava satisfeita com a entrega da nova unidade. “Está maravilhosa! Muito melhor que eu esperava. O refeitório está perfeito para o número de alunos. Essencial esse espaço para uma refeição tranquila. A escola está fresca, ampla. Sem falar nas cadeiras, com qualidade e excelência”, elogiou Amanda.

Danúbia Fernandes da Silva é mãe de um aluno do 6º ano e também aprovou o novo prédio. “Está linda. Com certeza, nossas crianças vão estudar com mais conforto e segurança”, concluiu Danúbia.

‌Mais inaugurações

‌Nesta quinta-feira (4), a inauguração acontecerá às 10h, na Creche Escola Parque Prazeres, onde também foi construída uma unidade nova. Na semana passada, a Prefeitura inaugurou a ampliação da Escola Municipal Professor Walter Siqueira e da Creche Escola Professora Ruth Chagas, ambas situadas no Parque Julião Nogueira. Segunda-feira (1) foi a vez da Seduct entregar um novo imóvel também para a Creche Escola Baixa Grande, na Baixada Campista.

Fonte: Secom

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *