Prefeitura de SJB recebe sugestões para o PPA

A Secretaria Municipal de Planejamento e Informatização encerrou a fase de consulta pública pelo site da Prefeitura para recolher as sugestões para o PPA (Plano Plurianual). Durante três semanas, os cidadãos puderam, de forma online, enviar sugestões de programas e projetos para a elaboração do PPA 2022-2025.

De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo Florêncio, foram feitas centenas de sugestões, num total de 46 respostas únicas. Os internautas apresentaram as propostas dentro de eixos temáticos previamente selecionados. Os temas que mais receberam sugestões foram Educação e Obras, com quase a metade das respostas (47,8%).

Em seguida, os eixos que mais receberam propostas foram: Saúde (19,6%), Segurança Pública (8,7%), Esporte (8,7%), Cultura e Turismo (6,5%), Meio Ambiente e Desenvolvimento (4,3%), Agricultura e Pesca (2,2%) e Assistência Social (2,2%).

— Consideramos o resultado bastante produtivo, principalmente porque mostra o interesse da população em participar da construção das políticas públicas do município. Infelizmente, devido à pandemia, os encontros presenciais ficaram limitados, mas mesmo assim conseguimos criar mais um espaço para a participação popular. Isso reforça a determinação da prefeita Carla Machado em fazer um governo participativo e transparente – disse Florêncio.

As sugestões serão encaminhadas para as secretarias, que analisarão as propostas dos internautas junto aos seus grupos de trabalho. Em seguida o PPA será elaborado pelas secretarias municipais de Controle, Fazenda e Planejamento, para ser enviado à apreciação dos vereadores e debate na Câmara Municipal.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *