Prefeitura de SFI publica nesta terça (6) relação dos guarda-vidas aprovados no processo seletivo - Tribuna NF

Prefeitura de SFI publica nesta terça (6) relação dos guarda-vidas aprovados no processo seletivo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu nesta segunda-feira (5) a etapa final, a segunda do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 60 guarda-vidas. Os candidatos foram submetidos ao teste de aptidão física (TAF) através de uma prova, na Praia de Guaxindiba, tendo que nadar 300 metros em menos de 14 minutos. A Secretaria de Administração, responsável pelo processo, informou que a prefeitura divulgará nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Município, a lista dos aprovados nas duas etapas e a data de apresentação para o início dos treinamentos.

O secretário de Administração, Erbson Gomes Pires, mais conhecido por Bibinho, informou que não houve nenhuma irregularidade durante o TAF. Ele lembrou que este é o segundo processo seletivo realizado pela pasta, sendo cumpridas todas as determinações legais estabelecidas e publicadas no edital 01/2022.

“Todo esse trabalho mostra a transparência do Governo Francimara nas contratações realizadas para o cargo de guarda-vidas. Sabemos da importância de termos segurança em nossas praias na estação mais quente do ano, já que além dos moradores e veranistas, temos uma grande quantidade de turistas e visitantes em nossa cidade. No verão anterior tivemos 513 salvamentos registrados”, observou Bibinho, acrescentando:

“Nesta segunda etapa do processo seletivo não posso deixar de agradecer à Secretaria de Saúde, por disponibilizar uma ambulância, e à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), através dos órgãos subordinados Guarda Civil Municipal (GCM) e Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) pelo apoio no controle do trânsito e dando segurança para os candidatos”.

O assessor da Secretaria de Administração, José Manoel Mol, ressaltou que “findamos a segunda etapa do processo seletivo com grande sucesso e sem intercorrências com os candidatos. Sabemos que para a nobre função de guarda-vidas há uma exigência física para o exercício do cargo, onde os aprovados conseguiram alcançar os requisitos exigidos no edital”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos reforçou as palavras do secretário e do assessor da pasta, destacando a importância da contratação dos guarda-vidas, que vão trabalhar de 23 de dezembro até 26 de fevereiro de 2023 em 21 postos de vigilância no litoral do município para garantir a segurança dos banhistas.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *