Prefeitura de SFI mobilizada para auxiliar famílias atingidas pela chuva

Devido aos prejuízos ocasionados pela chuva da última sexta-feira (17), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) está mobilizando diversos setores para atender as famílias atingidas. A prefeita, acompanhada de secretários e assessores, tem realizado visitas às localidades prejudicadas, como Imburi e São Domingos.

“Estou acompanhando de perto o trabalho de reparos aos danos provocados e prestando ajuda aos nossos munícipes neste momento complicado, dentro da medida do possível”, afirmou a prefeita. Ela pontuou que, em decorrência de “todo este quadro de transtornos provocados pelas chuvas”, a programação do “Verão da Alegria” do último final de semana foi cancelada, com exceção dos eventos de domingo (19) e segunda-feira (20) em Barra do Itabapoana, devido à tradição dos festejos do padroeiro São Sebastião.

As secretarias municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) e do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), atuam na entrega de lençóis, cobertores, toalhas de banho e travesseiros, bem como no acolhimento e suporte a pelo menos 19 famílias. Além dos responsáveis pelas pastas, também estão mobilizados assistentes sociais e agentes da Defesa Civil (DC) e do Departamento de Fiscalização.

Somente na sexta-feira foram cinco localidades visitadas. Nesta segunda-feira (20), três famílias da localidade de Morro Alegre que tiveram suas casas atingidas pela água foram atendidas com cestas básicas.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, pontuou que todos os esforços estão sendo feitos para atender ao máximo as famílias prejudicadas. “Isso só foi possível porque todos os envolvidos uniram forças para promover o bem comum”, afirmou. Ela lembrou que, em caso de situação de desalojados e desabrigados, a população deve entrar em contato através do telefone (22) 9.9997-5855.

Outra secretaria mobilizada é a de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. Através de caminhões, retroescavadeiras e trator, o órgão tem realizado a abertura provisória de valas para o escoamento da água e a sucção em locais alagados, o que também vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Transportes.

“Fizemos ainda a limpeza das manilhas do valão de Guaxindiba, já que encontramos muito lixo acumulado que estava obstruindo a passagem da água”, explicou a secretária Edivania Viana.

Ascom SFI / Imagens aéreas cedidas pela Rec Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *