Prefeitura de Campos reconstrói mais um trecho da Estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima - Tribuna NF

Prefeitura de Campos reconstrói mais um trecho da Estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Mais um trecho da Estrada Santa Cruz-Lagoa de Cima está sendo reconstruído pela Prefeitura de Campos. Uma das 10 equipes de manutenção de vias da Secretaria de Obras e Infraestrutura está trabalhando na reconstrução da base e de nova camada asfáltica do trecho, que devido ao tráfego pesado de caminhões e tratores foi destruído

O secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral explica que “vários trechos da estrada vicinal já foi recuperado com operações tapa-buracos, mas em outros trechos, devido ao estado da via, é necessário reconstruir a base da estrada para depois construir nova camada asfáltica que é compactada por rolo compressor”.

O secretário acrescenta que os diversos trechos das estradas vicinais asfaltadas são reconstruídos, em parceria com o Governo do Estado, conforme a parceria firmada entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro.

“Na parceria para recuperar as estradas asfaltadas, o Estado cede a emulsão asfáltica e a Prefeitura faz aquisição do pó de pedra e da brita. O asfalto tipo MF (Misturado à Frio) é a composição da brita, pó de pedra e o piche (asfalto) que é produzido na Usina de Asfalto da Prefeitura, em funcionamento no Parque Alphaville, operada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *