Prefeitura de Campos prorroga prazo de mandato dos diretores escolares

A Prefeitura de Campos prorrogou, nesta segunda-feira (16), o prazo do mandato dos diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino. Eles permanecerão no cargo até 15 de dezembro. A regra será válida tanto para os gestores eleitos quanto para os nomeados em unidades nas quais não houve formação de chapa. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, durante reunião com representantes da Secretaria, na sede da Prefeitura.

Também participaram do encontro os subsecretários de Educação, membros do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG), assessores, diretores e coordenadores de setores da Seduct. A Secretaria vai publicar, nos próximos dias, um decreto informando da decisão e um calendário do novo processo eleitoral. O calendário vigente acabaria neste mês de maio. Os gestores deverão apresentar um relatório de gestão até o dia 30 de junho.

“Quando a gente quer chegar a algum lugar, primeiro a gente precisa saber com quem a gente vai. E esses gestores têm trabalhado incansavelmente pelo avanço da educação pública. Vocês também são responsáveis pela vitória que estamos conquistando na educação municipal porque acreditaram em um projeto. A educação de Campos precisa crescer, amadurecer e transformar. Quando convidei Marcelo para esse desafio, eu pedi que ele me trouxesse bons projetos e isso está acontecendo. Eu não vou vender ilusão. Enquanto tiver perspectiva e capacidade de sonhar, a gente vai continuar trabalhando muito. Os avanços conquistados tornaram-se possíveis porque nomeamos um secretário que faz acontecer junto com os servidores da Educação”, afirmou o prefeito.

Marcelo falou dos avanços na rede, conquistados com o apoio dos gestores, incluindo a reestruturação dos imóveis. “Foram cerca de R$ 12 milhões investidos em reformas de 26 unidades, além das manutenções que realizamos e vamos continuar promovendo. Isso em apenas um ano e meio de gestão. Na gestão passada foram apenas 4 escolas reformadas em 4 anos de governo. Nos próximos dias, também vamos receber uma parte dos brinquedos para os parquinhos de creches e escolas com educação infantil. No final do mês, receberemos a outra parte. Além disso, as escolas vão começar a receber, nas próximas semanas, material esportivo, ar condicionado e muito mais”, destacou o secretário.

Sobre os investimentos, Marcelo explicou que a Secretaria está concretizando o planejamento previsto no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). “Não é possível fazer o que estamos fazendo em quatro meses. Não estamos colhendo os frutos do nada. O planejamento e o investimento começaram em janeiro do ano passado. Tudo o que fazemos é com segurança e entrega planejada. O prefeito é sensível e vem nos dando espaço para trabalhar. Os salários voltaram a ser pagos em dia, a Prefeitura concedeu a equiparação salarial dos professores conforme piso nacional, tínhamos ações do governo federal que ficaram paralisadas por quatro anos, e hoje temos projetos que são referência nacional”, informou.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.