Prefeitura de Campos presente no lançamento da 6ª Feira de Oportunidades - Tribuna NF

Prefeitura de Campos presente no lançamento da 6ª Feira de Oportunidades

Elaborada pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), a 6ª Feira de Oportunidades, que têm a Prefeitura de Campos como uma das principais apoiadoras, acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense – Campus Centro, das 14h às 22h, com entrada Franca. O lançamento oficial da feira aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), no auditório da Firjan.

O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira, participaram do evento, que reuniu instituições educacionais, da indústria e do comércio.

Durante o lançamento, foram apresentados os detalhes da Feira, pastas do município, como as Secretarias de Petróleo, Energia e Inovação, Educação Ciência e Tecnologia e a de Desenvolvimento Econômico e Turismo vão estar presentes na 6ª Feira, levando oportunidade profissional e servindo de ponte entre setor acadêmico, mão de obra e setor produtivo.

Neste ano, a Feira vai contar com cerca de 60 estandes, 20% a mais que a anterior, em uma área de aproximadamente 1.200m2 de área coberta, onde as instituições de ensino e empresas participantes, poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas. Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos.

O prefeito Wladimir Garotinho falou da importância da Feira. “A Feira das Oportunidades é um momento no qual mais uma vez as instituições e o poder público se retroalimentam em prol do desenvolvimento e empregabilidade. O Caged divulgou que Campos teve um aumento de 25% no número de pessoas empregadas em relação ao mesmo período do ano passado. Campos é um grande polo de ensino na Região. No ano passado, mais de 600 empregos foram gerados por meio dessa ação e nossa expectativa é que esse número continue crescendo”.

O presidente do Fidesc e reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães de Azevedo, disse que o que se vê em Campos é o poder público comprometido e determinado com o desenvolvimento.

“É tempo de oportunizar. Temos um conjunto de empresas que desejam contratar profissionais, a economia está retomando e por outro lado, temos os jovens em busca da qualificação e do emprego. A feira é a junção dessas oportunidades e a Prefeitura de Campos é uma grande parceira, e não poderia ser diferente, pois todos que tem compromisso com nossa cidade e nossa região estão juntos nessa empreitada”.

A Feira de Oportunidades é reconhecida por criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Durante os dois dias de Feira, empresas e instituições de ensino da região têm contato direto com estudantes, egressos e comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *