Prefeitura de Campos paga salários de junho e metade do 13º nesta quinta-feira (7)

Valorizando o servidor público municipal e injetando recursos na economia local, a Prefeitura de Campos vai pagar R$ 142,5 milhões, nesta quinta-feira (07), de salários referentes ao mês de junho e da 1a parcela do 13º salário.

O pagamento da metade do 13º salário foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, em uma das reuniões com um grupo de servidores do Hospital Geral de Guarus (HGG), quando também anunciou o novo piso dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e outras categorias que ganhavam abaixo do salário mínimo.

Os pagamentos desta quinta-feira incluem também passivos de férias e rescisões contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021, que não foram pagos pela gestão passada e estão sendo pagas de forma parcelada ao funcionalismo, além da equiparação salarial dos profissionais da Educação ao piso nacional.

O pagamento dos servidores vem sendo efetuado, regularmente, desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, que está mantendo em dia a folha, que está sendo paga dentro do calendário, no quinto dia útil do mês, elaborado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. No ano passado, 15 folhas de pagamento foram efetuadas, incluindo o que foi deixado em atraso pela gestão passada.

– Quando o prefeito Wladimir Garotinho assumiu a Prefeitura, fizemos um grande esforço para que pudéssemos colocar o pagamento dos servidores em dia. Hoje, além de estar com o pagamento em dia, os servidores estão recebendo benefícios, que são direitos destes trabalhadores e alguns não recebiam há cerca de cinco anos – destaca o secretário Wainer Teixeira.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.