Prefeitura de Campos lança Mutirão da Saúde para cirurgias ortopédicas nesta quinta

O Prefeito Wladimir Garotinho lançará oficialmente, nesta quinta-feira (02), a terceira etapa do Mutirão da Saúde para cirurgias ortopédicas. A solenidade acontecerá às 16h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). Ao todo, serão ofertados 14.875 procedimentos para toda região Norte Fluminense. A intenção é zerar a fila de cirurgias. O total de recursos investidos para esse mutirão foi de R$ 4.877.478,63.

A segunda etapa do mutirão, iniciada em 29 de março, um dia após o lançamento oficial pelo Prefeito Wladimir, preencheu as 6 mil vagas para exames de alta complexidade, entre ressonância magnética e tomografia.

Na primeira etapa, o mutirão superou a meta proposta inicialmente pela Secretaria de Saúde, que era a de realizar 40 mil procedimentos, entre exames especializados e cirurgias pelo SUS, alcançando 44.866 mil atendimentos. Os números são referentes aos meses de novembro do ano passado – quando o Mutirão da Saúde foi lançado oficialmente -, dezembro, janeiro e fevereiro.

“O mutirão de cirurgias ortopédicas será um grande marco dessa gestão, onde nos próximos sete meses conseguiremos esgotar uma fila de quase quatro anos para a realização desses procedimentos, onde estes pacientes aguardam pelo agendamento da consulta ou da cirurgia pelo Sistema Estadual de Regulação, estando incapacitados de retornar para o trabalho e sua vida ativa. Devolveremos para esses munícipes um retorno às atividades cotidianas”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.