Prefeitura de Campos lança 6ª etapa do Mutirão da Saúde na próxima terça-feira - Tribuna NF

Prefeitura de Campos lança 6ª etapa do Mutirão da Saúde na próxima terça-feira

A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, vai lançar o 6° Mutirão da Saúde, nesta terça-feira (18), às 10h, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA). O objetivo será zerar a fila de espera por cirurgias eletivas como hérnia, vesícula, ginecológica, cabeça e pescoço, urológica e ortopédica, além de bariátrica e catarata. O anúncio já foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho na rede social. Serão disponibilizados 4 mil procedimentos até dezembro deste ano.

O primeiro Mutirão da Saúde foi lançado em novembro de 2021. Além de cirurgias eletivas, foram disponibilizados exames cardiológicos, de imagem e oftalmológicos. A meta proposta inicialmente pela Secretaria Municipal de Saúde, que era a de realizar 40 mil procedimentos, foi superada, alcançando 44.866 mil atendimentos.

Já a segunda etapa zerou a fila de espera para exames de ressonância magnética e tomografia. Todas as 6.992 vagas disponibilizadas foram preenchidas. Na terceira etapa, que teve por objetivo zerar a fila de cirurgias ortopédicas através do Sistema Estadual de Regulação, o governo conseguiu atender também, com celeridade, as vítimas de traumas provenientes do Hospital Ferreira Machado (HFM), como os idosos. Foram realizados 34.058 procedimentos.

Já no mutirão de cabeça e pescoço e urologia, feito no período de agosto a dezembro de 2022, 8.620 pessoas conseguiram atendimento, enquanto 16.449 fizeram exame de ultrassonografia.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *