19/06/2024
Campos

Prefeitura de Campos inicia pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

A Prefeitura de Campos iniciou nesta sexta (17) e conclui na próxima terça-feira (21) o pagamento do piso da enfermagem, relativo à competência de outubro. Serão repassados mais de R$ 1,178 milhão para cerca 1.042 profissionais contemplados, como auxiliares, técnicos e enfermeiros.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explica que o prazo se deve ao processo de conciliação de pontos e frequência, com o cadastro informado pelo Governo Federal. Nesta sexta, o pagamento iniciou com os profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e na próxima terça-feira (21) a operação será concluída com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde – prazo decorrente da consolidação bancária ser suspensa pelo feriado da Consciência Negra na segunda (20).

– Todos os profissionais da área de enfermagem, validados pelo Ministério da Saúde, receberão os repasses correspondentes ao piso. O governo federal recebe as informações e cruza os dados, através do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde). Aqueles que têm, no máximo, 88h de trabalho, que corresponde a dois vínculos, recebem. Haverá possibilidade de retificações todo mês, em caso de mudanças. Se uma pessoa pede demissão, por exemplo, e precisa ser substituída, ela deixa de receber e quem a substitui passa a receber – detalha o secretário Wainer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *