Prefeitura de Campos abre inscrições para estágio extracurricular para estudantes de Medicina - Tribuna NF

Prefeitura de Campos abre inscrições para estágio extracurricular para estudantes de Medicina

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Em portaria publicada no Diário Oficial da última terça-feira (8), a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abriu inscrições para estágio extracurricular para acadêmicos do curso de Medicina regularmente matriculados, a partir do 6ª período, nas Instituições de Ensino Cooperadas com a FMS (Faculdade de Medicina de Campos e Sociedade Universitária Redentor).

O estágio terá validade de até dois anos ou até a data da conclusão do curso de medicina. O período de inscrição será de 16 de novembro a 16 de dezembro, diariamente de 10h às 12h, sendo limitado a 10 atendimentos/dia.

De acordo com a publicação, apenas o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o Hospital São José (HSJ), unidades pertencentes a Fundação Municipal de Saúde, estão habilitados, para receber os estágios extracurriculares, não sendo reconhecida esta modalidade de estágio nas demais unidades de saúde da FMS.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Uma foto 3×4 atual; documento comprobatório de matrícula a partir do 6º Período; cópia da apólice de seguro de proteção pessoal; cópia da Carteira de Estudante do CREMERJ (Art. 4º, da Res. CREMERJ nº 319/2021); cópia do Cartão de Vacina atualizado e completo (vacina Hepatite B – 03 doses, vacina dupla adulto ou antitetânica-03 doses, vacina tríplice viral-01 dose, vacina antigripal: H1N1+Influenza 2022-dose única anual, vacina da Covid-19 – 03 doses); Termo de Compromisso (assinado e carimbado pelo preceptor da FMS e pelo aluno); Termo de Ciência e Responsabilidade (assinado pelo aluno); Carta de Ciência e Aceite do Preceptor); ficha cadastral da Assessoria de Estágio, devidamente preenchida.

Não será aceito seguro feito pela instituição de ensino, o acadêmico tem que providenciar, por meios próprios, um seguro de proteção pessoal.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *