20/06/2024
Campos

Prefeitura de Campos abre data extra para mutirão de atualização do Cadastro Único

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vai abrir, nesta quarta-feira (22), o agendamento para mais 500 vagas de atendimento no mutirão do Cadastro Único. O dia extra será na sexta-feira, dia 24 de maio, das 9h às 15h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Centro. Para agendar o atendimento, os interessados deverão acessar um link que será publicado no Instagram da SMDHS, que é o @social.camposrj, nesta quarta-feira (22), a partir das 10h.

O mutirão terá início na quinta-feira (23). Para esse primeiro dia, todas as vagas já foram preenchidas. A nova data tem o objetivo de expandir o atendimento a mais pessoas que precisam realizar a atualização do processo de Averiguação e Revisão Cadastral do Cadastro Único.

O mutirão é voltado para todas as famílias do município de Campos, com exceção dos públicos 3 e 4, que devem aguardar visita domiciliar. Para verificar a qual público pertence, basta que a pessoa acesse o aplicativo CAIXA TEM, procurar por “Dados do Benefício” e verificar ao final da mensagem se pertence ao grupo P1, P2, P3 ou P4.

O AGENDAMENTO

Para realizar o agendamento, o titular deverá preencher todos os campos obrigatórios no formulário de forma precisa e completa. Caso o número de NIS esteja incorreto, o cadastro poderá ser invalidado. No dia marcado, deverão ser apresentados o comprovante de agendamento e documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, no caso de componentes familiares que sejam menores de idade.

O atendimento nos dois dias será das 9h às 15h. A UFF fica localizada na Rua José do Patrocínio, número 71, no Centro. Determinada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a Ação de Qualificação Cadastral de 2024 visa a corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único das famílias. Em Campos, dois mutirões já foram realizados neste ano, além de atendimentos realizados nas 14 unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *