Prefeitura de Campos abre cadastro reserva para substituição de profissionais da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está com inscrições abertas para formação de cadastro reserva para substituição de profissionais da área da saúde. O Edital de Substituição foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23). As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 deste mês, através do link disponibilizado no portal oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (www.campos.rj.gov.br) do lado direito da tela “Edital de Substituição da Saúde” (AQUI).

Os cargos oferecidos para o cadastro de substituição são para auxiliar de enfermagem, biólogo, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista e técnico em enfermagem. O cadastro só poderá ser feito por servidores efetivos da Prefeitura de Campos e somente poderá ser realizado por servidor do mesmo cargo do afastado.

As vagas são oferecidas, de acordo com os afastamentos legais por tempo maior ou igual a 30 dias, que surgirem ao longo da validade do edital, previsto para seis meses. Serão contempladas as vagas pertencentes às diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Programas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. A convocação de substitutos vai obedecer à ordem de inscrição no cadastro da vaga pretendida, observadas as especialidades de cada cargo, analisadas através do currículo informado no ato da inscrição.

O prefeito Wladimir Garotinho publicou no dia 03 de agosto no Diário Oficial do Município o decreto 282/2021, que democratiza a substituição dos servidores públicos na área da saúde. O regime de substituição é utilizado por profissionais de saúde para que possam cumprir plantões de outros que, temporariamente, estão impedidos de cumpri-los, conforme previsto pela Legislação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *