14/07/2024
Campos

Prefeito Wladimir percorre as obras do Bairro Legal dos Parques São Benedito e Aurora

O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do vereador Juninho Virgílio, percorreu, na tarde desta quinta-feira (27), as obras do Programa Bairro Legal no Parque Aurora e Parque São Benedito. A Prefeitura investe, com recursos próprios, R$ 26.111.247,00 com obras de escavação das ruas para construção de galerias de drenagem (águas das chuvas); galeria para esgoto sanitário; construção de calçadas e pavimentação com intertravados; e asfaltamento. Ao todo, 37 ruas somam mais de nove quilômetros em extensão linear em obras.

“Estamos investindo para melhorar a realidade dos bairros com obras de infraestrutura para pôr fim aos alagamentos, a lama e a poeira que tanto causam transtornos aos moradores. Aqui no Parque Aurora e no Parque São Benedito estamos investindo mais de R$ 26 milhões nas obras do Programa Bairro Legal com construção de galerias de águas pluviais, galerias de esgoto sanitário, construção de calçadas padrão e de pavimentação em cerca de 40 ruas para deixar o Parque São Benedito e Parque Aurora na condição de Bairro Legal”, declarou o prefeito Wladimir Garotinho.

O vereador Juninho Virgílio e outras lideranças comunitárias acompanharam o prefeito na visita. Juninho que, é morador da região agradeceu ao prefeito pelo volume e pela qualidade das obras. “É um sonho muito antigo de todos os moradores e que agora está se tornando realidade”, disse o parlamentar.

DURANTE VISITA, PREFEITO CONVERSA COM MORADORES E COMERCIANTES QUE OPINAM SOBRE AS OBRAS

Durante a visita aos bairros, o prefeito Wladimir conversou com moradores e comerciantes.

“É um sonho esperado há cerca de 30 anos”, declarou a moradora do Parque São BenedIto, Sandra Lúcia, que continuou dizendo: “Moro aqui no bairro há cerca de 30 anos e sonhava em ver as ruas do bairro sem alagamentos nas ocasiões de chuvas. Quando não tem lama tem poeira e a casa não para limpa. Essas obras vão melhorar bastante o bairro. O prefeito conversou com a gente, perguntou sobre coisas do bairro e falou que além de fazer as galerias, a Prefeitura vai construir calçadas também em todas as ruas. Isso é muito bom”, avalia.

O comerciante Joseilton Valentim, líder comunitário do Parque Aurora, acompanha de perto a execução das obras que estão na fase de drenagem no Parque Aurora.

“Posso dizer que essa é uma obra maravilhosa”, – disse Joseilton, se referindo ao diâmetro das manilhas de 600mm – e demonstra que a Prefeitura realmente trabalha para valer nessa gestão. “Tomei conhecimento que a Beira Valão (marginal do Canal Campos-Macaé) será reformada e que será construída outra pista na margem direita do canal no sentido do Centro para a Chatuba. Isso vai dar nova vida ao Parque Aurora, ao Parque São Benedito e ao trânsito porque por aqui aumenta a cada dia o tráfego, inclusive com muitos caminhões para acessar a Avenida Arthur Bernardes e a Estrada dos Ceramistas”, observou.

Mãe de três crianças, a moradora e comerciante do Parque São Benedito Lanir Cristina Souza comemorou que as obras do Programa Bairro Legal vão pôr fim às fossas.

“As redes de esgoto das casas serão logo ligadas às redes novas de esgoto nas ruas. Isso será uma bênção porque a gente que tem crianças não consegue evitar que eles pisem nas águas das ruas misturadas com as águas que transbordam das fossas. Imagina as ruas arrumadas, com calçadas sem alagamentos e sem águas de esgoto? Vai ser muito bom ter um bairro assim”, celebra Lanir.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *