17/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir inspeciona local onde desabou parte do dique de contenção do rio

O prefeito Wladimir Garotinho, que cumpriu agenda oficial pelo município com Governo do Estado, na capital, inspecionou, na noite desta terça-feira (20), a situação da Avenida XV de Novembro onde parte da pista cedeu com o volume das águas de chuva acumuladas, ocasionando o desabamento de parte do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul. O prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Frederico Paes, anunciou que, nesta quarta-feira (21), às 7h, retornará ao local com os técnicos e engenheiros que foram disponibilizados pelo Governo do Estado para iniciar a sondagem do terreno.

“Estive com o governador Cláudio Castro, que mandou, de imediato, equipes de técnicos e engenheiros para Campos, avaliar, com os nossos técnicos, a situação do dique. Eles estiveram no local logo hoje cedo e, amanhã pela manhã, eles retornam e iniciam a sondagem do terreno, uma sondagem difícil porque tem água envolvida, tem o Rio Paraíba envolvido. A gente sabe que, em janeiro, o rio enche e geralmente enche muito rápido, e se não for tomada nenhuma providência, pode ser que o rio chegue a uma cota de elevação que acabe inundando o centro da cidade”, falou Wladimir.

O prefeito detalhou o trabalho a ser realizado no trecho da XV de Novembro. “O primeiro trabalho é o de contenção para evitar que aumente a erosão no local, porque está chovendo e há previsão de mais chuvas nos próximos dias. A solução técnica, que já está sendo pensada desde hoje e, amanhã, com a sondagem, será para começar o trabalho de contenção para que não desmorone outras partes da avenida ou coisa mais grave. Então, a gente vai começar o trabalho de contenção da erosão, já pensando na reconstrução do dique. Essa contenção deverá ser com estacas fincadas dentro do rio, já em um alinhamento do que vai ser a obra definitiva do dique”.

O prefeito tranquiliza a população, informando que as equipes da Prefeitura de Campos estão em alerta para atender todas as demandas. “Quero tranquilizar o povo de Campos, porque estamos todos de prontidão, toda equipe da Prefeitura. São muitos chamados ao mesmo tempo, só a Defesa Civil já recebeu cerca de 70 solicitações, mas nossa equipe está na rua vinte e quatro horas para atender todos, especialmente no que cabe à Defesa Civil e na parte da assistência social. Eu vou acompanhar a sondagem amanhã, aqui, no dique, e vou estar junto com as equipes, indo levar atendimento e assistência onde houver pessoas precisando de atenção”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *