Prefeito Wladimir inaugura calçadão e anuncia Policlínica da Família para Travessão - Tribuna NF

Prefeito Wladimir inaugura calçadão e anuncia Policlínica da Família para Travessão

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

“Hoje (15), estamos entregando o Calçadão como presente de Natal e vou anunciar outro presente: Travessão terá a Policlínica da Família, com várias especialidades para atender moradores daqui e de localidades próximas de Travessão. A gente não para de sonhar. Assim que assumi a Prefeitura, um morador daqui me falou da vontade de todos verem resolvida a questão da ferrovia desativada, que só servia para acumular lixo. Como a gente não para de sonhar, sonhei com este dia, com o problema resolvido. Foi difícil por causa da questão burocrática e porque a Prefeitura não tinha recursos. Mas, graças à Deus, temos trabalhado com muita fé e estamos realizando muita coisa, mais até do que imaginávamos”, declarou o prefeito Wladimir Garotinho que, acompanhando da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário de Obras, Jorge William Cabral, e todo o secretariado municipal, inaugurou o calçadão de 700 metros, construído no centro do distrito.

Moradores e comerciantes prestigiaram a solenidade de inauguração. O prefeito lembrou das dificuldades da Administração Municipal para pôr a situação fiscal do município em dia, mas ressaltou que, “com muito trabalho e confiança na ajuda de Deus, conseguiu, com o apoio da equipe de gestão e empenho dos servidores, vencer as dificuldades, colocar as contas em dia e tem conseguido fazer entregas importantes para a população, como a nova emergência do HGG, a realização da segunda etapa de obras do mesmo hospital; a construção da nova emergência do Hospital Ferreira Machado e novo Hemocentro, cujas obras estão em andamento, e ainda obras de infraestrutura nos bairros que mudam o aspecto, autoestima e a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

A Fanfarra Municipal Reginaldo Scafura, da Escola Municipal Albertina Venâncio animou o evento e o ritmo alegre da percussão e dos instrumentos de sopro embalaram as danças das crianças e adultos que já desfrutam do novo espaço urbanizado, um trecho de 700 metros de ferrovia abandonada que, antes, acumulava mato e lixo. O novo espaço foi aprovado por moradores da área central do distrito, como a dona de casa, Raquel Silva, mãe de um menino de sete anos e uma menina de três.

“Imagina a rotinha de uma mãe, dona de casa que, no dia-a-dia, cuida de duas crianças cheias de energia, que aprontam o dia todo. Toda mãe, nessa situação, vive um estresse permanente. Aqui só existia a pracinha, mas é pequena e muito perigosa por causa da rua junto das crianças. Adoramos essa obra que transformou esse trecho grande de linha de trem abandonada nesse calçadão amplo, cheio de espaço e esse túnel de árvores para as crianças brincar e eu fazer minhas corridinhas para desestressar. Melhorou bastante o aspecto do Centro e, depois da obra, já está sendo muito frequentado. Maravilha”, expressou Raquel Silva, 26 anos.

O comerciante Carlos Luiz Porto dos Santos vaticinou: “Se essa obra agrada a gente? Se melhorar, estraga! Está ótimo. Bom para todo mundo. Essa obra, com toda essa melhoria, valoriza o lugar da gente. Aqui, a gente tem espaço, tem sombra e encontra os amigos. Obras como essa faz a gente viver melhor. Estamos agradecidos ao prefeito por esse carinho com a gente. Estamos felizes. Só não gosta de uma obra dessas quem não gosta do que é bom, né? Tem pessoas que gostam de ser contra tudo que alguém faz de bom. Mas é uma minoria que não tem bom senso”, analisa o comerciante de 62 anos.

PROJETO POLICLÍNICA ELABORADO JÁ EM PREPARO PARA LICITAÇÃO

Secretários municipais e vereadores participaram da inauguração e, depois do evento, acompanharam o prefeito; o secretário de Saúde, Paulo Hirano; e diretores da Fundação Municipal de Saúde, do Hospital Geral de Guarus e do Hospital Ferreira Machado, na visita à UPH (Unidade Pré-Hospitalar) de Travessão. Wladimir inspecionou as instalações da unidade e os espaços onde serão realizadas obras de ampliação da UPH para abrigar a moderna Policlínica da Família, que irá atender moradores do 7° distrito e localidades próximas com diversas especialidades médicas.

“E a gente continua sonhando. Não é possível fazer tudo que a população precisa ao mesmo tempo, mas com trabalho e dedicação a gente vai melhorando a nossa cidade. A Policlínica da Família de Travessão é um sonho que, com a ajuda de Deus, vamos realizar”, enfatizou o prefeito.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *