Prefeito Wladimir Garotinho reabre UBS de Lagoa de Cima fechada há 11 meses

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa de Cima foi reinaugurada nesta quarta-feira (10), depois de 11 meses fechada pelo governo anterior. O Prefeito Wladimir Garotinho esteve presente e fez pedido aos funcionários da unidade para que cuidem dos moradores da localidade e do entorno pois, na gestão passada a UBS foi fechada, deixando os moradores sem atendimento.

“Estamos reabrindo o posto de saúde, que tem como objetivo cuidar da vida das pessoas e peço, encarecidamente aos funcionários, que cuidem do nosso povo. Estamos apenas com 40 dias de governo e esse tem sido nosso lema, cuidar da população. Vocês podem ter certeza que Campos tem um prefeito, um vice-prefeito e uma equipe comprometida para cuidar de todos. Agradeço aos vereadores por terem aprovado o projeto de calamidade fiscal e financeira, pois junto ao Governo do Estado conseguimos colocar os salários em dia”, declarou Wladimir Garotinho.

A unidade, que faz parte da Estratégia de Saúde Família (ESF), passou por pintura e limpeza geral. A população de Lagoa de Cima e adjacências agora pode contar com atendimento médico de clínica geral, além de serviços como aferição de pressão arterial, vacina e curativo. A comunidade também é assistida por uma ambulância. O funcionamento será das 8h às 17h.

O vice-prefeito Frederico Paes destaca o compromisso do governo com a população: “Mais uma unidade básica de saúde foi reaberta, isso mostra o compromisso do governo Wladimir com a saúde de Campos. Em 40 dias reabrimos duas unidades. Nosso município é enorme e precisamos levar saúde na ponta e esse é nosso compromisso com o povo de Campos. A determinação do prefeito Wladimir é que possamos reabrir o maior número possível de UBS, trazendo mais qualidade de vida e saúde para o nosso povo”, destacou Frederico Paes.

A moradora da localidade, Marizete Ferreira, 58 anos, se emociona ao lembrar que precisou de atendimento e a unidade estava fechada. “Por diversas vezes precisei ir à unidade de saúde e desde março de 2020 não funcionava, foi muito doloroso, pois geralmente só procuramos médico quando realmente estamos doentes. Tive que me deslocar até o Centro da cidade para ser atendida, muito triste para quem precisa de atendimento rápido. Sou grata ao prefeito Wladimir por ter esse olhar voltado para nossa comunidade”, desabafou a moradora.

O secretário de Saúde, Adelsir Barreto fala da importância da reabertura: “Há quase um ano essa unidade ficou fechada, sendo assim, ficou difícil para população que precisou se locomover para ter atendimento, assistência básica, apesar de ter sido mantido a ambulância, não se compara com uma unidade aberta funcionando com médico e remédios. A reabertura significa o retorno da assistência e cuidado”, disse o secretário de Saúde.

ATENDIMENTO – A encarregada da UBS, Lais Prudêncio, informa que os serviços oferecidos são de odontologia, clínica médica, atendimento de obstetra, ginecologia, curativos, exame de patologia clínica, testes de HIV, sífilis, além de atendimento domiciliar com agentes de saúde e médico da família. “Todos nós ganhamos com a reabertura, mas principalmente nossos idosos de Lagoa de Cima e o entorno como Lagoinha, Imbé, Tapera e Rio Preto”, disse.

A cerimônia contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Ribeiro, além dos vereadores, Kassiano Tavares, Juninho Virgílio, Beto Abençoado, Bruno Pezão, Thiago Rangel, Pastor Marcos Elias, Jô de Ururaí, Silvinho Martins, Álvaro Oliveira e, também, o secretário municipal de Serviços Públicos, Frederico Rangel.

Com Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *