18/06/2024
Destaque

Prefeito Wladimir Garotinho inaugura projeto Caravana da Educação na Tapera

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira dama, Tassiana Oliveira, junto com o secretário de Educação Ciência e Tecnologia Marcelo Feres, lançou na tarde de sábado, o projeto Caravana da Educação.

O evento aconteceu na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, e reuniu alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O prefeito percorreu a unidade escolar, conheceu o projeto Matemática Divertida, o espaço do Caravana da Educação Hora do Cinema e ainda plantou, junto com as crianças e a primeira dama, duas mudas de árvores, amoreira e acerola, dando início ao pomar que será plantado na unidade escolar.

“Estou muito feliz com o lançamento do Caravana da Educação porque através dele estamos aproximando a população dos projetos realizados pela Educação e pela prefeitura como um todo. Em breve estaremos distribuindo os tablets e os chromebooks para os alunos. A robótica já é uma realidade em nossas escolas e todo esse avanço já é visível. Avançamos ainda em cuidado e carinho com a nossa população. No final, a gente trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Parabéns a todos da Seduct. Aprendizagem é muito mais que levar a criança para a sala de aula. Que bom que pudemos ver tantos avanços. Tem robótica na Rede municipal e isso é para aplaudir de pé . Vai ter cinema para as famílias. E isso é muito importante, aproximar a escola dos pais, das comunidades.” disse o prefeito.

O secretário Marcelo Feres também ressaltou o trabalho realizado pela Educação que resultou no lançamento de mais um projeto, que é o Caravana da Educação.

Agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho, que é um grande entusiasta da nossa Educação por todo esse crescimento. Nossa educação está dentro da comunidade porque aprender deve ser um processo de convivência, alegria e com serviços que ajudam a comunidade. O que estamos vivendo hoje é uma virada de página da nossa Educação. E eu quero lembrar aqui que quem faz a Educação mudar são os profissionais, gestores, vices e professores. O meu muito obrigado a todos vocês” concluiu o secretário.

A vendedora Autônoma, Gilsa Nara Moraes, falou da importância do Caravana da Educação. “Achei muito importante porque reúne saúde e educação em um só lugar. Meu filho aprendeu a escovar os dentes, ganhou um kit com escova de dente, creme dental e fio. Eu aferi a pressão. Acho que pode ser realizado mais vezes” contou Gilsa.

A dona de casa Claudete Ribeiro também estava satisfeita com o Caravana. “Muito importante esse projeto. As crianças puderam brincar livremente e nós adultos também nos divertimos. É Muito bom para todo mundo” disse Claudete.

O Caravana da Educação reúne cultura, saúde, esporte, educação financeira, meio ambiente, beleza, ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e ainda disponibiliza a tecnologia através da robótica e da Matemática Divertida que mostrou o Eduten, que é um caderno digital. O projeto também vai exibir Filmes através do projeto Caravana da Educação – Hora do Cinema. O primeiro filme exibido é Extraordinário”, às 18h.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *