Prefeito Wladimir Garotinho entrega à comunidade de Dores de Macabu uma praça toda remodelada - Tribuna NF

Prefeito Wladimir Garotinho entrega à comunidade de Dores de Macabu uma praça toda remodelada

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Uma praça em área de 7 mil e 600 metros quadrados, abandonada desde o governo passado, foi transformada pelo Prefeito Wladimir Garotinho em uma espécie de Centro de Convivência, reunindo no mesmo espaço, crianças, jovens, adultos e a 3ª idade. Nesta sexta-feira (14) à noite, o Prefeito esteve no local e entregou à população do distrito de Dores de Macabu uma nova praça, totalmente remodelada. A antiga Praça Frei Idelfonso agora está de cara nova.

– Estou feliz por retornar aqui e entregar essa praça linda, que não perde nada para as do Centro da cidade, inclusive, os brinquedos daqui, são os mesmos de outros bairros. Quando assumi a prefeitura, o dinheiro para a reforma já estava na conta e, mesmo assim, o prefeito anterior não fez. Esse dinheiro foi de emenda parlamentar do deputado Christino Áureo, um pedido do então vereador, Álvaro César. Assumimos o compromisso com a população de entregar a praça e hoje estamos realizando esse sonho da população – disse Wladimir Garotinho.

ESTRUTURA

No local foram realizadas obras de urbanização geral, além de instalação de equipamentos públicos para a prática de esporte e lazer com playground e academia para idosos. A quadra coberta ganhou cara nova com direito a cobertura em toda extensão. A quadra de areia e os quiosques também foram remodelados.

Além disso, amplo palco coberto para eventos da igreja ou da comunidade – servirá de modelo para outras praças – e um pequeno pergolado, também foram construídos. E mais: O espaço ganhou novo alambrado, bancos, paisagismo e iluminação nova de LED.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destaca:

“Essa é mais uma obra entre tantas que o Governo Wladimir está inaugurando. O ano terminará com uma verdadeira maratona de obras por todo o município. Hoje é dia de comemorar e aplaudir à comunidade de Dores, que poderá contar com um espaço de lazer como esse”, afirma Fábio Ribeiro.

SONHO REALIZADO

Nascida e criada no distrito, Carla Almeida já estava com seus dois filhos curtindo a nova praça: “Era o que a comunidade estava precisando. O espaço ficou lindo, perfeito para mim e, principalmente, para os meus filhos que não tinham um local como esse para ficar à vontade e brincar”, afirmou.

Lúcia dos Santos Brandão também aprovou a reforma geral e as novidades: “É muito importante que a gente tenha uma praça completa e bonita como essa para o lazer das famílias de Dores de Macabu. O prefeito Wladimir Garotinho está de parabéns por toda a obra, que ficou maravilhosa”, acrescenta.

Neide Cruz é outra moradora do distrito que esteve na entrega da praça porque, ao passar pelo local, via que ela estava mudando e ficando melhor: “A gente só tem de agradecer a todos que fizeram esse trabalho, principalmente ao prefeito Wladimir, que reconheceu nossa necessidade e executou a obra”, completou.

Lúcia dos Santos Brandão nem podia passar pelo local para ir à missa, com medo da escuridão e mato. “Meu Deus, isso aqui é um sonho para nós. Além da gente não ter um espaço de convivência como agora, tínhamos que conviver com o mato e a escuridão. Todos estão de parabéns, incluindo o prefeito Wladimir que viu nossa necessidade”, finaliza.

PRESENÇAS

Além da comunidade de Dores, estiveram na entrega da praça os vereadores Fred Rangel, Juninho Virgílio, Pastor Marcos Elias, Álvaro César. E os ex-vereadores Kelinho e Roberto Pinto, além do secretário municipal da Casa Civil, Suledil Bernardino, secretária municipal de Serviços Públicos, Simone Muniz e subsecretário municipal de Iluminação Pública, Diego Dias, e o pároco da igreja local, padre Fabrício.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *