Prefeito Wladimir Garotinho define principais desafios para os primeiros 100 dias

O prefeito Wladimir Garotinho definiu os principais desafios para os primeiros 100 dias do seu governo. A implantação do ESF (Programa Estratégia Saúde da Família), Cínica da Criança e nova Central de Regulação está no pacote de ações prioritárias, tendo em vista que a Saúde é a principal prioridade, devido ao estado crítico que está o setor, com hospitais sucateados bem como as demais unidades de saúde que foram abandonadas no governo passado, apesar da pandemia da Covid-19. Transporte coletivo, infraestrutura, Restaurante Popular e Campanha pela Pandemia também estão no pacote de prioridades para os 100 primeiros dias.

Após ter visitado, em companhia do vice-prefeito, Frederico Paes, os hospitais Ferreira Machado, HGG e a Unidade Pré-Hospitalar São José, em Goitacazes, Wladimir determinou ações urgentes.

“A prioridade mais urgente é a recuperação do Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus que estão caindo aos pedaços, afirmou o prefeito.

Dentre as medidas emergenciais para a Saúde a Prefeitura vai implantar o Programa Estratégia Saúde da Família para cuidar das pessoas em casa, medida que evitará agravamentos do quadro clínico das pessoas porque terão atendimento na fase dos sintomas das doenças.

“A maioria dos problemas da saúde se resolve na ponta, cuidando das pessoas em casa para que elas não precisem buscar unidades de saúde. Por isso vou implantar o programa Estratégia da Saúde da Família e que funcione. Vou buscar “dinheiro novo” e fazer convênios com o Ministério da Saúde. Campos vai ter uma nova Central de Regulação para tirar os pacientes dos corredores e abrir vagas nos hospitais contratualizados” informou o Wladimir.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *