16/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir Garotinho defende instalação de empresa de ônibus elétricos na região

O segundo encontro entre os gestores do município e da fábrica de ônibus elétrico resultou em uma visita técnica no Porto do Açu para trabalhar a possibilidade da instalação da indústria na região

Empenhado em atrair indústrias para Campos e região, o prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nesta quarta-feira (16), a presidente da Eletra (fábrica de ônibus elétrico), Milena Romano, e acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira e de secretários municipais, realizaram visita técnica ao Porto do Açu. Este é o segundo encontro entre os gestores da fábrica e do município para trabalhar não só a renovação da frota de ônibus do transporte público do município, como a instalação da indústria no segmento da inovação tecnológica.

Wladimir intermediou o encontro entre a Eletra e o Porto do Açu. “Esse é o segundo encontro com a empresa Eletra, que produz veículos elétricos e está interessada em se instalar em nossa região. Ela não imaginava que tínhamos essa estrutura aqui no Porto. Campos continua no radar da empresa e seguimos trabalhando para trazer essa indústria para cá que eu tenho certeza que vai ser muito importante para nossa região”.

Durante a visita, a presidente da fábrica de ônibus elétrico disse estar surpresa com a capacidade logística e crescimento do Porto. “A potencialidade de Campos é enorme. Tivemos com o prefeito Wladimir a primeira conversa e ele nos falou da grandiosidade do Porto. Não pensei que no Brasil tivesse uma estrutura de Porto como essa. Estou surpreendida com tudo que nós vimos, esta é uma estrutura portuária em nível mundial. Estou orgulhosa de ter isso no Brasil e animada em continuar pensando nos projetos para Campos e região. Com mais essa visita e o apoio que estamos recebendo do prefeito Wladimir em fazer essa intermediação, Campos permanece na nossa linha de investimento”, disse Milena.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, relatou que o prefeito e sua equipe vem trabalhando para trazer a Campos novos investimentos. “O prefeito Wladimir tem feito a interlocução para atrair empresas visando o desenvolvimento regional. Não podemos falar em desenvolvimento local, se não houver desenvolvimento regional. Este é nosso trabalho, atrair empresas, mostrar o nosso potencial e gerar empregos, fazendo Campos um lugar ainda melhor para se viver. Além de cuidar do desenvolvimento econômico, também pensamos em cuidar das pessoas, no presente e futuro, como sempre diz o prefeito. Um de seus maiores desafios é a questão do transporte público, queremos oferecer à população um transporte seguro e com conforto. Nesse segmento, a virada de chave do governo são as estações de integração. Com isso queremos transformar gradativamente o transporte contando com a modernização com a entrada de ônibus elétrico na nossa frota e aos poucos, além de oferecer um serviço de qualidade, vamos trabalhar a sustentabilidade”, disse.

Para o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Nelson Godá, as negociações são frutos do trabalho que está sendo feito a cerca de um ano. “A pedido do nosso prefeito, estamos estudando a mudança e renovação da nossa frota e junto dessa possibilidade de fornecimento de ônibus elétrico para o transporte em nossa cidade, veio também a perspectiva de trazer uma planta industrial para cá. A empresa Eletra está aqui no Porto vendo as possibilidades, tanto de fornecimento de energia e suas novas tecnologias como de distribuidor e montadora. Então estamos trabalhando tanto a possibilidade futura de renovação do transporte quanto a do desenvolvimento econômico para a nossa cidade, com atração de mais emprego e mais sustentabilidade”.

A comitiva do prefeito Wladimir foi recebida pelo diretor de administração portuária do Porto do Açu, Vinícius Patel, que apresentou a logística do complexo. “A possibilidade de estar hoje com a Prefeitura de Campos trazendo algo para o desenvolvimento e para a economia local é de suma valia e reforça as nossas expectativas em desenvolver o município de Campos e região, com apoio do governo municipal e Governo do Estado. Agradecemos a parceria com o prefeito Wladimir que tem sido um grande parceiro em promover o desenvolvimento na região”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *