15/06/2024
Política

Prefeito Wladimir Garotinho busca em Brasília acelerar aumento de repasses federais para a Saúde

Na primeira agenda em Brasília, nesta terça-feira (20), o prefeito Wladimir Garotinho se reuniu com o assessor do Ministério da Saúde, o ex-deputado federal Chico d’Ângelo, para tratar do andamento do processo de aumento do teto de custeio do Financiamento da Média e Alta Complexidade (MAC), que o município recebe através do Governo Federal. De acordo com o prefeito, Campos gasta mais do que recebe do Governo Federal.

“Estive com o nosso conterrâneo Chico d’Ângelo para tratar do aumento do nosso teto MAC junto ao Ministério da Saúde. Nossa cidade oferta muito mais serviços do que o Governo Federal nos repassa em recursos e, com isso, onera o tesouro municipal. Essa é uma luta antiga e muito importante para a sustentabilidade financeira do futuro de Campos e para melhorar ainda mais a saúde da cidade”, disse o prefeito.

Chico d’Ângelo garantiu que vai acompanhar o andamento deste processo. “Nós vamos acompanhar e dar um retorno o mais rápido possível, avaliando os critérios técnicos. Mas, pelo que o prefeito Wladimir nos passou, trata-se de uma solicitação mais que justa, uma vez que Campos é um município polo da Região Norte Fluminense”, comentou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *