Prefeito Wladimir Garotinho anuncia concurso para contadores durante Cont In Rio no Trianon - Tribuna NF

Prefeito Wladimir Garotinho anuncia concurso para contadores durante Cont In Rio no Trianon

Campos sedia o Cont in Rio, maior evento de contabilidade do Estado do Rio, que reúne especialistas na área em Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio e Pernambuco. A oitava edição do evento teve início na noite desta terça-feira (14) e prossegue até esta quarta-feira (15), no Teatro Trianon, com apoio da Prefeitura de Campos. Na solenidade de abertura, o Prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, ressaltou a importância dos profissionais da contabilidade para a gestão financeira do município e anunciou que no Concurso Público que está em fase preparatória, a Prefeitura ofertará 21 vagas para o cargo de contador.

O Prefeito deu boas-vindas ao presidente do CRC-RJ (Conselho Regional de Contabilidade), Samir Ferreira Barbosa, aos cerca de 400 contadores de Campos e de vários municípios da região e aos palestrantes renomados com expertise sobre contabilidade que vieram de diversos estados.

“Os contadores são muito importantes, não só no serviço público, mas também nas empresas. Nós podemos falhar em algumas coisas na vida, mas não podemos falhar na contabilidade. Tenho aqui representando a equipe de contadores da Prefeitura, o secretário Rodrigo Resende, e a contadora Ana Paula Bernardes, que assim como os demais, são importantes no controle das contas públicas do município. Estamos preparando um Concurso público e teremos 21 vagas dedicadas aos profissionais da contabilidade”, anunciou o Prefeito Wladimir Garotinho.

Os palestrantes desta terça-feira foram Mariana Moreira, especialista em Contabilidade para o Agronegócio e Daniel Fernandes, que veio de Brasília e dedicou compartilhar conhecimento sobre a gestão adequada de pessoas e discorreu, por exemplo, sobre cuidados na escolha de sócios para empresa contábil com dicas sobre a verificação cadastral, processo de falência, execução fiscal, dentre outros procedimentos.

Participam do Cont In Rio, delegados do Conselho Regional de Contadores de Recife, Rio de Janeiro, e Delegados do Conselho de cidades da região Norte Fluminense, dentre elas, Macaé, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Quissamã que, nesta terça-feira, esteve também representada pela Prefeita Fátima Pacheco. Numa ação da Secretaria de Turismo, os participantes do Seminário estão conhecendo a gastronomia e a história de Campos.

PARTICIPANTES DO CONT IN RIO PARTICIPAM DE CITY TOUR REALIZADO PELA SECRETARIA DE TURISMO

Durante a tarde desta terça-feira eles participaram de um city tour promovido pela Secretaria de Turismo na região do Centro Histórico de Campos, conforme detalha o Secretário de Turismo, Hans Muylaert.

“Elaboramos um circuito com extensão adequada para caminhada, porque a pé as pessoas contemplam detalhadamente os patrimônios históricos e o guia turístico tem mais tempo para dar mais informações sobre cada ícone da história da nossa cidade. O tour foi iniciado a partir do Teatro Trianon, após o almoço, depois percorrido o primeiro trecho até à Praça das Quatro Jornadas onde conheceram o Chafariz Belga e a Praça São Salvador e a Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador, que é o padroeiro de Campos. Na sequência a caminhada prosseguiu pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro, Igreja de São Francisco na Avenida 13 de Maio, antiga e histórica Rua Direita e retorno para o Trianon”, detalhou Hans Muylaert.

O Presidente do CRC-RJ, Samir Ferreira Barbosa, fez deferências ao Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, e a contadora Ana Paula Bernardes que, chamados ao palco, ao lado do Prefeito, representaram os contadores da Prefeitura. Na sequência, Samir agradeceu a Wladimir pelo apoio da Prefeitura à realização da oitava edição do Cont In Rio em Campos.

“Tenho convicção de que a contabilidade é muito mais importante do que a sociedade pensa. Estou bastante grato ao Prefeito, porque ainda no ano passado (2022), quando buscamos parceria para a cooperação da Prefeitura na realização do Cont In Rio pela primeira vez em Campos, o Prefeito Wladimir prontamente acionou seus auxiliares para viabilizar o evento neste espaço maravilhoso e aconchegante, que é o Teatro Trianon. Certamente que com essa acolhida e Teatro cheio teremos aqui o melhor de todos os Cont In Rio, sem desmerecer os demais realizados. Neste dois dias estaremos compartilhando conhecimentos importantíssimos para atualização dos procedimentos da contabilidade, que é uma imprescindível ferramenta para a vida financeira de empresas e também do poder público”, avalia Samir Ferreira Barbosa.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *