Prefeito Wladimir entrega obra de pavimentação na Baleeira e em travessa no Parque Vera Cruz - Tribuna NF

Prefeito Wladimir entrega obra de pavimentação na Baleeira e em travessa no Parque Vera Cruz

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Onde era lama e esgoto, hoje é calçamento. Os moradores do “Beco do Baiúca”, na comunidade da Baleeira, no Caju, e os da Travessa Nelson Paes da Silva, conhecida como “Buraco Quente”, no Parque Vera Cruz, estão em festa com a conclusão das obras de pavimentação, instalação de redes de água, esgoto e iluminação. O prefeito Wladimir Garotinho fez questão de estar junto à população entregando as obras, na manhã desta quinta-feira (16). Ao todo, foram 600 metros quadrados de área pavimentada.

Durante uma visita de Wladimir às obras do calçadão da Avenida São Fidélis, os moradores levaram o prefeito ao Beco, a fim de mostrar a situação. Imediatamente, Wladimir se comprometeu em solucionar o problema.

“Estou muito feliz com a conclusão, tanto da obra da Baleeira quanto a do “Buraco Quente”. As duas situações eram bem parecidas e hoje estamos dando mais qualidade de vida aos moradores. Esse é o papel do governo, de realizar para ter o povo mais feliz. Não temos como fazer tudo ao mesmo tempo. Passamos dois anos arrumando a Prefeitura, colocando salários em dia, pagando fornecedores, e agora com a casa arrumada estamos voltando a ter poder de investimento e realização de obras. Cada obra que entrego é uma realização pessoal, eu vibro de verdade, porque faço o que eu gosto”, ressaltou Wladimir Garotinho.

A pedido dos moradores do local, o “Beco do Baiuca” vai se chamar “Travessa Dona Lili”, em homenagem a Amália Alves de Oliveira (Dona Lili), que prestou, em vida, muitos serviços à comunidade. O vereador Álvaro de Oliveira, que esteve presente no evento, vai solicitar na Câmara Municipal, a mudança do nome. Outro vereador que também fez questão de estar presente foi o Pastor Marcos Elias, além do secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

A neta de Dona Lili, Patrícia Oliveira, está feliz com a homenagem à avó. “São duas grandes surpresas. Com a pavimentação da rua, não vamos mais sofrer com esgoto, lama. Vamos ter dignidade. Além da homenagem para minha avó, que tanto ajudou a comunidade. Obrigada Wladimir”.

Para Adriana Laura da Paixão, a pavimentação da via é a realização de um sonho. “Quando Wladimir veio aqui, eu disse que não acreditava que ele iria cumprir a promessa. Mas ele cumpriu. Dormi com um sonho e acordei com ele realizado”.

“Buraco Quente” – Outra comunidade está em festa com as obras de pavimentação, que resgatam a dignidade e promovem qualidade de vida. Os moradores da Travessa Nelson Paes da Silva, no Parque Vera Cruz, também receberam com festa o prefeito Wladimir Garotinho que autorizou a pavimentação da via e iluminação, promovendo mais segurança no local.

Uma das moradoras mais antigas da Travessa, Helena Bento, disse que está feliz com a pavimentação. “Sofremos muito com a lama e poeira. Era difícil sair de casa e quando chovia, entrava água barrenta em minha casa. Agora, nessa chuva que deu, foi tudo tranquilo. Você não sabe o quanto estou satisfeita com este governo”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *